x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa sua linha de raciocínio é exatamente a minha. Nâo me sinto nada confortável e satisfeito conosco gastando um $ que não temos para trazer e manter jogador e eles apresentarem isso que tem sido apresentado nos últimos anos, com raras exceções, como na Copa do Brasil de 2022 que não ganhamos por bobeira. Fora isso, o que temos visto nos últimos anos é uma mistura de falta de vontade, raça, intensidade, gana de competir e vencer nunca antes vista no Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Venceu, mas temos que ser realistas

Em citação ao post:

O que mais me impressiona e decepciona é a falta de vontade e de intensidade que o Corinthians demonstra há muito. Contra o Santos, jogando em casa, o tipo de partida que alivia se ganhar, afunda se perder, ou seja, sem folga, e o time num marasmo em campo. Toca para o lado, recua, para a frente, para o lado, recua, chutão. E se o adversário está com a bola, pode ficar com ela. Ninguém vai em cima. Jogo enjoado, lento, de um futebol desinteressado. Só sendo torcedor para assistir. Sim, jogadores isolados, que não pressionam, sem gana, com os mesmos erros defensivos e paupérrimos de criação. Não é o calendário. Todos os times estão jogando várias partidas, em campeonatos diferentes, mas alguns times permanecem intensos, não se permitem desculpas para jogar mal, não se fragilizam. Quantos do nosso elenco, contra o Santos, realmente se esforçaram e não jogaram tão mal? Dois? É difícil compreender como um time que está mal não busca uma grande guinada. E tudo isso com um estádio lotado. Não entendo como é que saem e entram novos presidentes, jogadores, técnicos, auxiliares e comissões, e o Corinthians permanece igualzinho ao Corinthians dos últimos 8 anos. Para esse time jogar futebol de verdade é preciso fazer o quê? Vejo times que foram campeões várias vezes nos últimos anos jogarem intensamente no ano seguinte. Se o Corinthians tivesse vencido um Brasileiro ou Libertadores recentemente, teria se dado 'folga' no ano seguinte. Seria ano de fazer só o médio, de jogo mole, de já ganhei no ano passado, de desmanche, de contratações ruins, de fazer o torcedor sofrer. Ganhou, tudo pode. Não. Não pode ser assim. Não foi para esse Corinthians que comecei a torcer há 38 anos. Nos primeiros 30 anos de torcedor eu vi o Corinthians jogar mal, mas quase sempre com muita vontade. Ficava triste com o resultado, não com o time. Mas esses últimos 8 anos são inéditos. É uma história diferente, apartada da que foi criada e tão admirada de 1910 a 2017. Onde está o Corinthians de verdade?

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 8 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 4 segundos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 17 segundos por José Oliveira

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 28 segundos por Miguel Angelo de Souza

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 34 segundos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Yakov Grs

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    13respostas

    acessar o tópico