x

Post de Marcelinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ao meu ver e pelo que lembro dos times dele, não é e não será essa forma de jogar do Corinthians, mas ele já definiu alguns pontos e isso é ato e fato de uma liderança sem receios.

1º Ponto, ele já definiu quem ele não vai aproveitar.

Isso faz com que ele busque alternativas dentro do que tem em mãos, exemplo lateral direita, por mais que tenha discurso de proteção do Maná, ele não está usando porque não tem condição. Idem com Carillo na ponta, ele sabe que não da para o Carillo, mas qual outro ponta de profundidade? POde ver ele intensifica isso com Carillo e Martinez.

2º Ponto: Defesa mais acertada.

Ele tem, apesar das opções fracas, acertando a defesa como consegue, onde o Gustavo Henrique tem feito falta, o Felix entrega a paçoca e o André Ramalho parece que queimou uma memoria RAM dele de um ano para o outro. Caca é uma interrogação.

3º Ponto: Esta fazendo o que faria Tite.

Priorizando somar pontos apesar do time estar estranho e ganhar tempo até a parada. Ele com certeza sabe que Matheuzinho, Memphis, Garro e Gustavo são 4 titulares, mesmo que não estejam no ápice da condição de jogo. Mas ganhar é uma construção e passa por isso.

4º Ponto: Sistema de Jogo.

Eu ainda acho que com ele vai mudar um pouco o meio e as dinamicas, mas o time será o mesmo que tínhamos com Ramon e Emiliano. Mesmo porque não há muitas alternativas.

Observação que tive ontem.

Maycon apesar de estar como está, é muito acima de Charles e Alex Santana e tem um quesito, que é o passe longo e cobrir a esquerda. (pra mim poderia sumir os 3 do time)

4-3-3 Apesar de que eu gosto de 4-4-2, da pra jogar com dobra de lateral esquerda pois tanto Bidu quanto Palacios atacam bem e podem voltar na linha do meio de campo e Carillo na direita que pode puxar para dentro fechando quando jogo é pela esquerda e ainda abrir o corredor para Matheuzinho e ainda fazendo composição do meio na segunda bola, mas não da pra ser com pivô e sim com projeção vertical e o Garro e Coronado, independente de quem jogar, deve ser determinante para Yuri ou memphis em entender o tempo e como é a melhor forma de fazer o passe efetivo, objetivo em direção a finalização. Volantes hoje deve ser Raniele e Martines, com revesamento na subida.

Espero que tenhamos dias melhores! E que até essa engrenagem se acertar que seja no 1 a 0, mas que seja!

Vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Acho que entendi o Dorival...

Responder ao post do Marcelinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Última resposta há 23 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 32 segundos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 43 segundos por Carlos Augusto

    143votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Cavalcante

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Dounpe x

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico