x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Duro dizer isso, podem até negativar mas o que mudou do final do ano passado para o início dessa temporada foi o extra campo!

Ainda nas férias dos BOLEIROS veio a 1a cláusula 'surpresa' do contrato do 'Krak' Holandês, que tomou a 10 do nosso MELHOR JOGADOR d 2024 na mão grande

Depois, ainda no início do Paulistão, a 2a cláusula surpresa desse contrato Leonino, que paga 'bônus' d 5M a kda 10 gols/ assistências, sendo w essa é a OBRIGAÇÃO d todo meia atacante

Não fosse o bastante, descobrimos no mata-mata do Paulistão que praticamente TODO O PRÊMIO da conquista do Paulistão, outros 5M, foram para o bolso do 'Krak' Holandês

E os d+ jogadores? Não contribuíram também?

Não mereciam uma participação maior no bolo ($$$) que o Holandês embolsou sozinho?

Isso não seria suficiente pra rachar o elenco?

em Bate-Papo da Torcida > Como destruir um time em cinco meses

Em resposta ao tópico:

Como destruir um time em cinco meses

2024, Corinthians vinha num draga lascada, eliminações para Flamengo e Racing. Grande jogo contra o Palmeiras e, no jogo seguinte, Corinthians encontra um esquema: 4 - 4 - 2 losango.
Hugo
Matheuzinho e Bidu com ultrapassagem dando amplitude.
Raniele fazendo a única coisa que sabe fazer, que é marcar (e olhe lá)
Carillo e Bidon mais centralizados, fazendo a transferência da defesa para o ataque e ajudando na marcação lateral.
Garro com toda liberdade para flutuar, armar o jogo, chegar à frente.
Memphis e Yuri centralizados, esperando passes nas costas da defesa, ou derivando para as pontas às vezes.
Romero, que não vinha tão bem, voltando a render centralizado, finalizando bem.

Um esquema encaixado, transição rápida, passes diretos no espaço vazio, jogo pelo meio usando os laterais como elementos-surpresas.
Era um meia mais experiente e melhor que o Bidon, um lateral para disputar com o Matheuzinho, e esse time ia continuar voando.

Volta, 2025, Ramón decide jogar com reservas por um bom tempo, dane-se que tem pré-libertadores, muda o esquema dos esquemas para um 4-3-3 ridículo. Perde Garro...

Ganha o Paulistão sem jogar muito bem, e mantém o 4-3-3 no Brasileirão, com Memphis e Romero abertos, dois jogadores 30+ e sem nenhuma condição de fazerem a função.

Aí chega o Dorival, campeão no Flamengo e no São Paulo sem extremos.
O que ele faz? Romero e Carillo abertos de novo, em um 4-1-4-1, com Raniele e Bidon com chegada na entrada da área, e principal alternativa ofensiva cruzamento de linha de fundo pelo Angileri. Sem contar o Carillo, de 33 anos, que não era ponta havia anos, isolado na direita, com um lateral que é um zagueiro improvisado.

Na moral, era mais fácil acertar do que errar.
Comosics alguém achou que valia a pena jogar todo o progresso que teve no lixo?

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 segundos por Luciano Gomes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 8 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Corinthians ter sido o time que ganhou tudo no menor tempo me pega muito

    Última resposta há 9 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Criado há 40 segundos por Carlos Gehlen

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 52 segundos por JOKER 1jz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    ENQUETE: Reforço chegando

    Criado há 2 minutos por pedro th

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico