Luis Ribas
Mesmo considerando os juros na situação hipotética que falei a dívida seria equacionável, mas isso passa necessariamente por redução drástica de custos, que levaria a um levantamento de capital, e melhora do fluxo de caixa, assim, o clube poderia ter reservas para amortização de juros, seja por antecipações, ou mesmo por renegociações com credores, o que, pelo que temos visto nos últimos 20 anos, não faz parte da ideia de gestão do clube.
em Bate-Papo da Torcida > Aos que dizem que o Corinthians faliu
Em citação ao post:
Não dá pra desconsiderar o juros.
Não há menor sinal da dívida diminuindo, e nos meus cálculos só esse ano vem 400 a 450M de juros, e com a selic média do Brasil nos últimos 15 anos, por mais que a maior parte da dívida deva estar em IPCA + X, em poucos tempo o juros chega na metade do faturamento.
Eu não vejo saída de não quebrar sem a injeção de 1B, ou 1,5B se quiser que o time seja competitivo rápido.