x

Post de TONY no fórum "Notícias" do Meu Timão

GLOBO.COM
Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Guerrero faz jogo duro para renovar com o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians já não confia tanto que conseguirá renovar nos próximos meses o contrato do atacante Paolo Guerrero, principal jogador do clube nos últimos anos. Dirigentes não falam publicamente, mas acreditam que o interesse de equipes do exterior esteja fazendo o peruano bater o pé sobre o valor que deseja para assinar um novo vínculo por três temporadas.

Guerrero pediu R$ 18 milhões de luvas, uma espécie de prêmio pela assinatura, para permanecer, além de subir seus salários de R$ 480 mil para R$ 500 mil. O Timão chegou a R$ 13 milhões sob a gestão do então presidente Mário Gobbi Filho e barrou qualquer acréscimo em virtude da grave crise financeira que atravessa desde o ano passado.

A cúpula do departamento de futebol alvinegro considera que Guerrero ainda tem um mercado a ser explorado fora do Brasil e, por isso, faz jogo duro com os números. No fim de 2014, o Al-Ahli surgiu como interessado em levá-lo para os Emirados Árabes Unidos. Como está vinculado apenas até 15 de julho, o centroavante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair gratuitamente na metade do ano.

O Corinthians aposta na retomada das conversas partindo do zero. O presidente Roberto de Andrade alega que, como a proposta anterior foi recusada, clube e jogador precisam iniciar uma nova negociação. Nos bastidores, porém, Guerrero e seus representantes estão irredutíveis e não abrem mão do montante para ficar no Timão. Os encontros devem ser na próxima semana.

Paolo Guerrero tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho. Já pode, portanto, assinar contrato com qualquer outro clube. O Timão não receberia nada por isso

– Vamos negociar com o Guerrero, mas com responsabilidade. O clube é maior do que qualquer jogador. Temos de colocar os valores que interessam ao Corinthians – afirmou o diretor de futebol Sérgio Janikian após a vitória sobre o São Bernardo, quarta-feira, na arena.

Autor do gol do título do Mundial de Clubes e ídolo da torcida, Guerrero não admite ganhar menos que Alexandre Pato, hoje emprestado ao São Paulo. O Corinthians gastou mais de R$ 40 milhões para comprá-lo do Milan e desembolsava mensalmente R$ 800 mil com os salários – divide a quantia com o rival até o fim do empréstimo, em dezembro de 2015.

Guerrero também não abre mão dos direitos de imagem em atraso. Ele, Ralf, Danilo, Renato Augusto, Jadson e Elias não recebem a quantia, costumeiramente 40% dos salários, há sete meses. Além disso, o clube não paga as premiações dos atletas desde a conquista da Recopa e do Campeonato Paulista de 2013.

Para piorar, Guerrero quer negociar com o dólar como moeda base, o que afasta o Corinthians ainda mais do acerto. Com a alta dos últimos meses, os R$ 18 milhões pedidos por ele em 2014 se transformaram em mais de R$ 21 milhões.

Por outro lado, a diretoria também se mostra contrariada em fazer loucuras para segurá-lo. No início da semana, o superintendente de futebol Andrés Sanchez disse à Rádio Globo que o Corinthians planeja se desfazer de jogadores com altos salários. Não será surpresa se Guerrero estiver em outro clube no segundo semestre.

em Notícias > Assédio do exterior faz Corinthians ficar pessimista sobre Guerrero

Responder ao post do TONY

Réplicas desse post

Foto do perfil de Batista

Batista 83 posts

@antony.antony em 13/03/2015 às 08:23

Rapaz se a renovação desse cara for um problema para o elenco que tá tão bem deixa ele ir embora mais se pudesse renovar com ele o quanto antes seria bem melhor até por que o guerreiro é muito bom mais que fique claro o Corinthians não depende do guerreiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Boulos do mst é Corinthians

    Criado há 9 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 20 segundos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 45 segundos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por Erik Cortez

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Criado há 1 minuto por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 1 minuto por Arthur Kurai

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico