x

Post de Zoio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo plenamente contigo, necessário mas impopular...

Se estes esportes fossem auto sustentáveis, não veria problema em seguir com eles.

O que quebra também o balanço (DRE no caso) do Corinthians é o rateio de despesas administrativa do parque São Jorge... Ali entra todo gasto com ADM, estrutura administrativa e comercial do clube que também é bancado pelo futebol, rateio nunca é uma forma justa é sempre arbitrária (muito comum ratear os gastos para quem mais fatura, o que não é justo você penalizar quem trás recurso com mais despesas deveria ter um estudo de mercadoria ver quantos grandes empresas cobraria pra fazer o mesmo serviço, até para servir como Benchmark com o mercado)... Eu viria uma forma de segregar de fato em cnpjs distintos um do outro como partes relacionadas... E contrataria uma ADM específica só para o futebol...

Um clube que fatura mais de um bilhão ano não pode e nem deve ser auditada por uma empresa que não é big four, problema que ultimamente as big four estão em escândalo atrás de escândalo (caso americanas banco master entre outras empresas aí)...

em Bate-Papo da Torcida > A impopular mas necessária medida de fechar modalidades!

Em resposta ao tópico:

Ontem foi anunciada de forma Pública que o Corinthians irá fechar os times de basquete Masculino e Feminino e Futsal.

Vejo inúmeros tópico criticando a decisão, mas a realidade é que a decisão é correta para o momento em que estamos.

No último balanço financeiro do clube, o futebol apresentou superavit de 30M enquanto o clube social deficit de 100M, entretanto nas contas do clube social estão todos os demais esportes, Basquete, Futsal, vôlei, Natação, atletismo e é um consenso que o futebol não consegue mais bancar o clube social, talvez as pessoas não tivessem se dado conta na hora mas não bancar o clube social é justamente não bancar mais essas modalidades, e cortar orçamentos de outras.

Em um exercício rápido o corte dessas modalidades deve gerar uma economia de aproximadamente 5M mensal algo na casa dos 60M anualmente, logo estaríamos falando de 60% de redução do Deficit do clube social, medida essa que praticamente colocaria o clube no 0x0 em questão de receita e despesa anuais.

Quando Stabili disse que seria hora de sofrer e cortar na carne, era esse tipo de medida que ele estava falado e que eu duvidava que seria colocada em prática, mas isso sim é um passo importante para sairmos do buraco em que nos enfiaram, cortar gastos.

Aos que tanto falam em sofrer como o Flamengo busquem declarações do bandeira em que diz que quando assumiu o Flamengo até piscina dos sócios teve que fechar por falta de dinheiro.

Responder ao post do Zoio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 54 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Memphis faz mais que o Neymar se tiver Brasil Vs Holanda?

    Criado há 8 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 8 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 8 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 13 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 14 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico