x

Post de Ildefonso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aqui instalo uma nova tradição nesse fórum, tier list do Paulistão!

Para começar explicando as 5 categorias criadas:

Favorito: Só pode existir um favorito, essa é regra. Sem clubismo também, a ideia é ser justo nas escolhas, então o que vier melhor e mais preparado não for o Corinthians, não há demérito admitir isso.

Briga por título: Times que obrigatoriamente devem passar para a segunda fase, disputar quartas, semifinais e finais, sem segredo.

Podem surpreender: Times que devem passar para as quartas e devido ao novo modelo do paulista ser jogo único, podem sim surpreender e quiçá tirar um dos times da categoria acima.

Importante é competir: Não entram para disputar o título campeonato e sim se manterem nele e se vacilarem, podem cair.

Brigar para não cair: Alguém vai ser rebaixado e provavelmente será esses times.

A essência das categorias são essas, caso achem necessário adicionar ou remover alguma, só comentar.
Link para você criar a sua tier list e comentar aqui:
https://tiermaker.com/create/tier-list-paulisto-2026-19043167 https://tiermaker.com/create/tier-list-paulisto-2026-19043167 tiermaker.com

Por fim, uma breve explicação do por que escalei assim:
Timão vem como favorito por ser o atual campeão juntamente com o título da Copa do Brasil, maioria do time principal está no clube e com as boas notícias extracampo tem tudo para começar o ano bem.
Briga por título vem os times grande de SP juntamente com o Mirassol que fez uma excelente campanha no brasileirão do ano passado. Não coloquei o São Paulo aqui por causa do processo do impeachment e essas coisas podem e vão afetar o time.
Aos demais, analisei brevemente os times com essas informações:
- Vídeo do yt do cara fazendo uma tier list (que inclusive foi a inspiração para o post)
https://ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2026/01/09/guia-do-paulistao-2026-tudo-sobre-o-campeonato-que-comeca-neste-sabado.ghtml Guia do Paulistão 2026: tudo sobre o campeonato | Ge Veja como os 16 clubes iniciam a briga pelo título da tradicional competição estadual ge.globo.com - Um guia com algumas informações sobre os clubes pelo Ge.

Acredito que isso seja tudo e então, gostaram da ideia do post? Comentem aí e faça sua própria tier list!

Minha tier list:

em Bate-Papo da Torcida > Tier list Paulistão 2026!

Responder ao post do Ildefonso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 7 segundos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de israel dias

    Leila perde processo contra meu Timão

    Criado há 25 segundos por israel dias

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 29 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 33 segundos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 45 segundos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 47 segundos por Joseph Schwalk Dias

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    18respostas

    acessar o tópico