José Silva
O nosso Corinthians é diferenciado
em Bate-Papo da Torcida > Antônia Perrone - A primeira corinthiana
Em resposta ao tópico:
Oi gente (:
Como sempre, no dia Internacional das Mulheres, sempre lembramos da Dona Antônia, a primeira torcedora do Corinthians.
Antônia Perrone, foi esposa de Raphael Perrone, um dos fundadores do nosso Sport Club Corinthians Paulista. Dois anos antes da fundação oficial do clube, em 1908, Antônia e Raphael se conheceram no bairro do Bom Retiro. Lá em 1913, Antônia, teve a honra de bordar nas camisas do Corinthians o primeiro escudo do Timão, o CP - Corinthians Paulista. E cá pra nós, esse CP é lindo!
A família Perrone foi crescendo e juntos construíram uma grande família corinthiana. A filha mais velha se chamava Amélia Perrone e foi conselheira do Corinthians por muitos anos. Dizem que, após dona Antônia ficar viúva, ela passou o resto de sua vida pensando e falando sobre os seus grandes amores: Raphael Perrone e o nosso Corinthians.
Desde a sua fundação, a mulherada sempre teve seu espaço na história do nosso Coringão. Só nos dá orgulho tudo isso.
Aproveitem esse dia! Parabéns e Feliz Dia da Mulher S2
Vai, Corinthians! (: