Azazel Zel
A muleta deles é que o Corinthians não foi campeão da América pra jogar o mundial, sendo que a organização do evento sempre reservou 1 vaga ao campeão do país sede, desde os primórdios das competições.Seguindo essa lógica seleções que foram campeãs do mundo e jogaram o torneio sendo 'convidado' por ser país sede não podem ser campeões do mundo, como a França em 1998.Se apegam a essa muleta porque com exceção de 2000 o Mundial foi jogado em países em que o Campeão do país sede era fraco...o que chegou mais perto de tal feito foi o Kashima Antlers em 2016 que quase bateu o Real Madrid mas o juizão roubou os japoneses.
O detalhe é que o Corinthians não foi 'convidado' como eles adoram latir, o Corinthians ocupou uma vaga legítimas dada ao campeão do país sede que era o Corinthians na época, aliás era bicampeão.Essa vaga poderia ser ocupada por qualquer um dos 24 times que jogaram a elite do Brasileirão nos anos de 1998 e 1999 caso fosse campeões, até mesmo Guarani, Ponte Preta, América de Natal, Bragantino etc...
O irônico é que o 'Super mundial' do ano passado foi uma cópia ampliada da versão de 2000, e lá tinha vários times que sequer foram campeões dos seus continentes em ocasião alguma, mas a antizada nem ligou pra isso...se um desses times fosse o campeão nenhum anti discutia se era ou não campeão do mundo.Assim como nenhum deles ligaria ou chamaria de 'mundial de verão' se Real Madrid ou Manchester United tivessem ganhado em 2000.
Aliás, anti adora chamar o Mundial de 2000 de Mundial de verão mas a ironia é que o 'Super mundial' da FIFA que eles babam aí foi jogado no verão dos EUA, basta ver a imagem dos europeus suando 5 litros
em Bate-Papo da Torcida > Desmerecem o mundial de 2000
Em resposta ao tópico:
Sendo que trikas nem enfrentou o vencedor da Champions de 1993. O Milan foi VICE e foi convidado, o campeão legitimo (Marseille) não participou
