Júnior
O problema é punir adolescente junto com marmanjo com toda uma vida pregressa no crime. Ele vai sair melhor? Sabemos que não. Mas vale o debate. Enfim, a medida é eleitoreira, populista e deve estar sendo usada para tirar o foco de assunto mais importante que não querem votar.
em Bate-Papo da Torcida > Maioridade penal sai de 18 e vai para 16
Em citação ao post:
Se cadeia resolvesse, a taxa de criminalidade seria nula ou baixíssima.
Reduzindo a maioridade para 16, o crime organizado cooptará pessoas ainda mais jovens. Então devemos nos perguntar: o que resultará disso no longo prazo? Diminuição ou aumento da criminalidade?
Não é melhor tratar a causa? Será que não vale investir adequadamente na educação? Coincidentemente, países com maior nível de educação têm menores taxas de criminalidade.
Bora refletir!