Kimbo Badd
Pelé e Cristiano Ronaldo possuem velocidades máximas muito semelhantes em seus auges, atingindo picos próximos de 34 km/h a 35 km/h. No entanto, a forma como usavam a velocidade diferia: Pelé tinha uma aceleração explosiva em curto espaço, enquanto o português alia velocidade de arranque a uma grande passada e potência física. Isso ainda têm que analisar material de chuteira, medicina hoje, bola, etc.
em Bate-Papo da Torcida > Torcida raiz sabe nada de futebol
Em citação ao post:
Mais rápido pode ser. Mais difícil é relativo. Pq era menos rápido para todos. Se você pegar o Pelé com 12 anos de idade e botar nas categorias de base hoje ele teria um desenvolvimento físico, tático, nutricional e etc muito superior e seria um jogador ainda melhor. Do mesmo jeito que botasse Messi e CR7 para se desenvolverem como jogadores na década de 50 eles teriam menores valências. Cada jogador tem que ser analisado na sua época. As vezes parece, para alguns, que o Pelé era um viajante do tempo, e tinha o preparo atual para jogar contra os caras dos anos 50/60/70.