Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nissan negocia com Corinthians para acertar patrocínio ao estádio

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 1.899º

Marcelo 1.731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/04/2015 às 08:26
Por Marcelo Barbosa (@marcelobarbosa)

A Nissan negocia para se tornar parceira do Corinthians em seu novo estádio. A expectativa do Marketing alvinegro é de fechar um contrato nos próximos dias. A montadora e o clube ainda discutem, no entanto, para qual propriedade da arena o patrocínio serviria.

Uma das possibilidades seria a dar nome para um dos setores da nova casa em Itaquera.

Quem comanda as discussões para o acerto é Marcelo Passos, novo diretor do departamento. Procurado, ele não foi localizado pela reportagem.

http://espn.uol.com.br/post/499464_nissan-negocia-com-corinthians-para-acertar-patrocinio-ao-estadio

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Christian Parizotto

Ranking: 7.115º

Christian 308 posts

@cparizotto em 09/04/2015 às 08:28

Se fechar mesmo aí eu compro o tão sonhado Nissan GT-R R35! Kkkk

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.433 posts

@tibas em 09/04/2015 às 09:21

E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.

Na boa, eita bagunça danada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nanderson Soares

Nanderson 172 posts

@naderson em 09/04/2015 às 18:40

Vote:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/160271/qual_e_o_real_motivo_do_corinthians_nao_aproveitar_os_atletas_da_base

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.520 posts

@srpardo em 09/04/2015 às 18:12

Vamos orar

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.570º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 09/04/2015 às 18:09

Independente de vender ou não o NR da Arena, esta modalidade de vender o NR dos setores é um caminho extremamente mais viável e inteligente.

No Estádio da Luz isto já é feito, onde se não estou enganado tem 4 empresas que possuem o direito de exploração da publicidade dos setores, que dão nome ao setor.

Enfim, se fizermos uma conta de que sempre foi divulgado os valores de arrecadação do NR em torno de 420 a 450 mi por 20 anos, tens na melhor das hipóteses 22,5 mi por ano de arrecadação. Ou seja, se fatiar os setores da Arena Corinthians em 4, por exemplo, pode vender por valores menores com períodos de exploração mais curta e arrecadar até mais que o esperado como plano inicial, e ainda não impede que qualquer empresa queira comprar o NR da Arena como marca que o confere nome. Se vender por 5 anos com valores de 5 ou 6 mi ano, claro que os valores podem ser maiores, dependendo da exposição televisiva, pois o posicionamento de transmissão das partidas vai conferir um destaque maior. Mas se por exemplo for com estes valores, a Arena teria uma arrecadação de pelo menos 24 mi ou mais por ano, elevando o valor esperado por ano, e como acredito que a visibilidade é retorno certo, certamente haverá renovação por mais tempo, sendo assim ao longo dos 20 anos previstos para este valor de 450 na melhor hipótese, superado facilmente.

Além é claro de a empresa que nomear o setor, poder fazer ação de marketing associado ao clube na venda de ingressos para o seu setor. Exemplo: Aqueles que comprarem ingressos no setor Nissan, a cada dois ou três meses, pode concorrer a um sorteio da montadora de algum brinde ou algo similar.

Obviamente minha análise é simplista, já que não sou profissional de marketing, mas parece mais viável vender algo menor e com menores valores e tempos mais curtos, que uma quantia enorme e com longo contrato de duração.

Tomara realmente que funcione esta alternativa, me parece mais lucrativa e inteligente.

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 72º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 09/04/2015 às 14:00

Acho que se concretizar, a chevrolet tá fora do NR...só acho...

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.181 posts

@faoloco em 09/04/2015 às 13:09

Essa novela não acaba nunca... Vamos aguardar o possível anúncio oficial, tomara que agora possa ter acerto.

Foto do perfil de Alessandro Furquim De Andrade

Ranking: 1.292º

Alessandro 2.480 posts

@furquim em 09/04/2015 às 13:01

Tá certo o clube, tá vendendo os setores, parece que tem 6 ou 7 pra vender.

O NR segundo o Quesada tá certo, muita coisa vai acontecer nesse mês.

Aguardem!

Foto do perfil de Cleider Dasilva

Ranking: 5.365º

Cleider 485 posts

@cleider em 09/04/2015 às 11:30

São tão amadores, que mesmo antes de qualquer acerto - já saem notinhas na imprensa.
Foto do perfil de Cleverson Trukane Miranda

Cleverson 28 posts

@trukane em 09/04/2015 às 11:22

Excelente opção, desde que já se tenha desistido de nomear a Arena Corinthians com uma empresa simplesmente e passado para a setorização.

Com valores divididos entre 4 ou 5 patrocinadores, reduz-se o valor correspondente a cada um e aumenta-se a gama de interessados.

Tenhamos por base o estádio da Luz, do Benfica, arena 'nova' que manteve o nome histórico, mas que vendeu os NR dos setores.

Conseguiríamos recursos, sanaríamos as contas, e a Arena Corinthians continuaria a ser Arena Corinthians.

Nada, e repito, NADA contra aos NR totais e uma ARENA NISSAN, mas percebemos que as coisas não são simples quando se envolve 400 mi de reais.

Então se for pra ter um SETOR NISSAN, SETOR BRAHMA, SETOR PHILLIPS, SETOR NESTLÉ... Que seja.

O que quero é um clube forte, um time competitivo e um bando de antis se afogando em inveja. TENHO DITO!

VAI CORINTHIANS!