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@cparizotto em 09/04/2015 às 08:28
Se fechar mesmo aí eu compro o tão sonhado Nissan GT-R R35! Kkkk
E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.
Na boa, eita bagunça danada.
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@srpardo em 09/04/2015 às 18:12
Vamos orar
@mrmaciel em 09/04/2015 às 18:09
Independente de vender ou não o NR da Arena, esta modalidade de vender o NR dos setores é um caminho extremamente mais viável e inteligente.
No Estádio da Luz isto já é feito, onde se não estou enganado tem 4 empresas que possuem o direito de exploração da publicidade dos setores, que dão nome ao setor.
Enfim, se fizermos uma conta de que sempre foi divulgado os valores de arrecadação do NR em torno de 420 a 450 mi por 20 anos, tens na melhor das hipóteses 22,5 mi por ano de arrecadação. Ou seja, se fatiar os setores da Arena Corinthians em 4, por exemplo, pode vender por valores menores com períodos de exploração mais curta e arrecadar até mais que o esperado como plano inicial, e ainda não impede que qualquer empresa queira comprar o NR da Arena como marca que o confere nome. Se vender por 5 anos com valores de 5 ou 6 mi ano, claro que os valores podem ser maiores, dependendo da exposição televisiva, pois o posicionamento de transmissão das partidas vai conferir um destaque maior. Mas se por exemplo for com estes valores, a Arena teria uma arrecadação de pelo menos 24 mi ou mais por ano, elevando o valor esperado por ano, e como acredito que a visibilidade é retorno certo, certamente haverá renovação por mais tempo, sendo assim ao longo dos 20 anos previstos para este valor de 450 na melhor hipótese, superado facilmente.
Além é claro de a empresa que nomear o setor, poder fazer ação de marketing associado ao clube na venda de ingressos para o seu setor. Exemplo: Aqueles que comprarem ingressos no setor Nissan, a cada dois ou três meses, pode concorrer a um sorteio da montadora de algum brinde ou algo similar.
Obviamente minha análise é simplista, já que não sou profissional de marketing, mas parece mais viável vender algo menor e com menores valores e tempos mais curtos, que uma quantia enorme e com longo contrato de duração.
Tomara realmente que funcione esta alternativa, me parece mais lucrativa e inteligente.
@elaine.vitor1 em 09/04/2015 às 14:00
Acho que se concretizar, a chevrolet tá fora do NR...só acho...
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@faoloco em 09/04/2015 às 13:09
Essa novela não acaba nunca... Vamos aguardar o possível anúncio oficial, tomara que agora possa ter acerto.
@furquim em 09/04/2015 às 13:01
Tá certo o clube, tá vendendo os setores, parece que tem 6 ou 7 pra vender.
O NR segundo o Quesada tá certo, muita coisa vai acontecer nesse mês.
Aguardem!
@cleider em 09/04/2015 às 11:30
@trukane em 09/04/2015 às 11:22
Excelente opção, desde que já se tenha desistido de nomear a Arena Corinthians com uma empresa simplesmente e passado para a setorização.
Com valores divididos entre 4 ou 5 patrocinadores, reduz-se o valor correspondente a cada um e aumenta-se a gama de interessados.
Tenhamos por base o estádio da Luz, do Benfica, arena 'nova' que manteve o nome histórico, mas que vendeu os NR dos setores.
Conseguiríamos recursos, sanaríamos as contas, e a Arena Corinthians continuaria a ser Arena Corinthians.
Nada, e repito, NADA contra aos NR totais e uma ARENA NISSAN, mas percebemos que as coisas não são simples quando se envolve 400 mi de reais.
Então se for pra ter um SETOR NISSAN, SETOR BRAHMA, SETOR PHILLIPS, SETOR NESTLÉ... Que seja.
O que quero é um clube forte, um time competitivo e um bando de antis se afogando em inveja. TENHO DITO!
VAI CORINTHIANS!