x

Post de Ailton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O dia 03/07/1938 conta a história de um torneio organizado pelo SPFC com a ajuda da FPF, que ficou conhecido como JOGO DAS BARRICAS, onde Corinthians, Palmeiras e Portuguesa salvaram as meninas de mais um retumbante fracasso e consequente falência.

Fato é que depois disso, com amplo apoio da mídia paulista e de políticos influentes, que ao mesmo tempo que 'serviam' o povo, acumulavam função na diretoria do SPFC, fizeram com que o clube fosse alçado a categoria de Grande clube, com a construção do Estádio do Jardim Leonor.

Por muitos anos, foi muito fácil arrecadar dinheiro com bilheteria dos jogos do Corinthians e com a alcunha de 'melhor' estádio do estado de SP, montar esquadrões e ganhar campeonatos com a exploração de quem realmente trazia prestígio e renda, o CORINTHIANS!

Foram muitos anos de prestígio, usando de seu poder financeiro e político para ganhar vantagens em negociações com parceiros, empresas e com a Rede Globo, onde o SPFC sempre deixou para assinar seus contratos de TV por último, em busca de melhor vantagem, sabotando sempre os seus co-irmãos.

Com a renúncia de Andrès Sanchez de mandar jogos lá, e posteriormente com a adesão do Palmeiras, as meninas viram o dinheiro sumir de seus cofres. Já na primeira renovação o valor dos camarotes do estádio caíram quase pela metade. E depois de mais de 8 anos desde a fatídica decisão, hoje os camarotes valem 25% do que já valeram um dia.

Esta decisão afetou os cofres do clube e o moral do torcedor são paulino que não conseguiu ganhar mais nenhum título expressivo desde então, sendo muitas vezes motivo de chacota dos rivais.

Desde então, construímos a maravilhosa Arena Corinthians e a SEP vendeu o Parque Antarctica por 30 anos para ter a sua Arena também.

Fato é que agora neste 2015 surge mais um fato contribuirá para a falência definitiva do clube do Jardim Leonor. Neste ano a Arena da SEP, realizou inúmeros shows e a previsão para 2016 é que isso só aumente, deixando o SPFC sem mais este recurso.

Desde que Andrès tomou a fatídica decisão, as dificuldades do SPFC só aumentam. Sem o prestígio dos anos de ouro, não conseguem um parceiro para bancar as reformas necessárias ao estádio, assim como ficou impossível conseguir patrocínio. A gestão amadora da base não traz mais tanto dinheiro quanto já trouxe e agora sem a receita de shows que tendem a serem realizados na Arena da SEP as previsões futuras serão nebulosas.

Ao SPFC restará somente uma dolorosa volta ao passado e pedir arrego à quem realmente tem apelo e torcida, ou seja o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O que os seus dirigentes irão preferir? A Falência, um novo jogo das Barricas, ou então uma nova virada de mesa, como é característico de seus dirigentes covardes.

E antes que mais nada aconteça, aproveitemos para contemplar e gozar este momento!

em Bate-Papo da Torcida > São Paulo no caminho da 4ª Falência antes de fazer 100 anos!

Responder ao post do Ailton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antônio

    Ministério público tá esperando o que?

    Última resposta há 9 segundos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 29 segundos por José Luiz Perez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Haniel Sousa

    Memphis

    Última resposta há 30 segundos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 1 minuto por Wanderson Fernandes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Japão é Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 1 minuto por Jackson Daniel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Pereira Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Adenilton Nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Se o Brasil pegar essa Holanda...

    Última resposta há 6 minutos por Cavalinho du Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Corinthiano

    13respostas

    acessar o tópico