x

Post de Artur no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Quem fez muito pelos jogadores foi o Esquema do Tite, pode perceber que até os pé de Rato jogam bem nesse esquema... Então o jogador cresce dentro do esquema e parece que ele joga muito, mas o esquema que favorece o Time e jogadores. Pode anotar nosso time vai estar muito forte, só os caras terem personalidade que vamos ficar muito fortes.

em Mercado da bola > Fim de contratações - BALANÇO

Em resposta ao tópico:

Vamos fazer um balanço final das contratações desse ano:

Sairam:
Edu Dracena
Gil
Ralf
Renato Augusto
Jadson
Malcon
Vagner Love

Chegaram:
Vilson
Balbuena
Willians
Giovanni Augusto
Guilherme
Marlone
André
Moisés
Alan Minero

Comparando as saídas e chegadas acho que é quase unanimidade que todos vão achar que caiu o nível técnico. Mas para mim não podemos fazer essa comparação, chega a ser até injusta ela. Pois todos que terminaram o ano passado no time terminaram em alta.

Mas vamos pensar no mesmo período do ano passado. Em fevereiro do ano passado, Renato Augusto só tinha mostrado alguns lances de habilidade ainda, não era nenhuma unanimidade, Jadson era reserva de lodeiro que iria sair ainda, Edu dracena estava saindo brigado com Santos e chegou sob muita desconfiança, malcon era reserva de Sheik (Apenas uma aposta), Vagner Love chegou para ser reserva de guerrero sob muuuuuita desconfiança também. Os único desses todos que saíram e eram unanimidades era Gil e Ralf (Esse ainda perderia a posição durante algumas rodadas para Bruno Henrique).

Onde que chegar é que vejo com muito bons olhos as contratações do nosso Timão. Vi muitas pessoas reclamando, xingando a diretoria nos últimos dias, mas a verdade é que enquanto muitos ficavam pressionando e soltando especulações, o Corinthians foi quietinho e fechou rapidamente com todos esses jogadores, se não são jogadores espetaculares, são todos bons jogadores que podem evoluir e chegarem no mesmo nível dos que saíram.

Para mim contratamos muito bem, do Brasil fomos o melhor nesse quesito!
Agora temos que ter paciência, o começo não deve ser fácil até Tite entrosar todo mundo. Mas agora já temos esperança. Tite já tem em mãos um bom material humano.

Responder ao post do Artur

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edilson

Edilson 5.227 posts

@looooooco em 02/02/2016 às 09:36

Concordo com você! Até mesmo porque ano passado quando saíram Guerrero, Sheik e Fabio Santos, todos acharam que o nível iria cair também!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 4 segundos por Vai Corinthians!

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 28 segundos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 54 segundos por Paulo André Alves da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 59 segundos por Chato do Forum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Mais um louco

    404votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Criado há 4 minutos por SUPER CORINTHIANO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 4 minutos por Corintiano Nordeste

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 5 minutos por Bruno Guidetti

    3respostas

    acessar o tópico