x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente isso

em Bate-Papo da Torcida > Tá de brincadeira né Tite.?

Em resposta ao tópico:

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 10 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 12 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 15 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 16 segundos por JULIO M. F. DE MELLO

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Valério Pinheiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Criado há 7 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 4 minutos por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Douglas Santos Calou a boca de todo mundo

    Criado há 4 minutos por Véi Mofado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 5 minutos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 7 minutos por Izaac Corleon

    2respostas

    acessar o tópico