Tá de brincadeira né Tite.?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 16/05/2016 às 09:56

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

3.764 visualizações e 200 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 16/05/2016 às 10:02

Tite quando ama um cara ele vai até o fim.

Lembram do Ibson? Lembram do Lodeiro?

Pois é, agora é com um trio de caneludos: Rodriguinho, BH e André.

Será que o Tite não vê como o time melhora sem eles?

Será que o Tite não percebe que o esquema de jogo tá manjado?

Os adversários hoje sabem como anular a criação do Timão, é só marcar sob pressão e marcar os laterais, pronto, acabou o Corinthians.

Será que o Tite não vê isso?

Gustavo Alexandre #768 @gustavo.alx em 16/05/2016 às 10:05

Pra variar nosso SCCP entra em campo mal escalado, até quando teremos que aturar essa incompetência?

Toda vaia é pouco para esse time capenga que poderia render mais.

Últimas respostas

Jefferson Farias #2.172 @jefferson.farias4 em 18/05/2016 às 20:54

Cara, agora concordamos em muitos pontos.

O André não tem mesmo jeito pra marcação. O esquema tem prejudicado ele, isso é nítido, mas isso pode virar caso o meio-campo funcione, como ano passado. O Love e ele estão em níveis bem próximos e eu ainda acho que o poder de finalização do André é melhor.

Sobre o Tite, tem que ser criticado sim, ele está errando em alguns aspectos, hoje mesmo estava comentando sobre o Romero. O Tite sempre diz que o cara precisa de 3 jogos como titular pra ser avaliado e já é a segunda vez esse ano que ele põe o Romero no time principal, tira com 15 minutos do segundo tempo e no jogo seguinte bota ele no banco de novo. Eu acho que o time que ele treinou hoje é o ideal, mas ele perde coerência c o discurso e pode perder a motivação do Romero, que tem ajudado muito esse ano.

Cirio #7 @tibas em 18/05/2016 às 16:06

" "

Tá então vamos por assim para entrar em um acordo e parar de brigar por causa de André, que não está nem aí para nós dois.

O Juiz assinalou 2 faltas, foi para estatistica. Ele já entra na dividida de forma faltosa. Em minha conta foram 8 lances assim.

Isso porque tem que jogar de costas para o gol e longe da meta adversaria. E atacante é treinado para usar o corpo em divididas e ficar com a bola, não é treinado para ser marcador.

A meu ver Tite erra nesse ponto. E Erra por pura teimosia.

E o que me deixa mais phuto da vida é que ele vem querer desmerecer o torcedor, com esse discurso de pedir apoio, que o torcedor não se manifeste contra jogador.

Olha ele não tem esse direito. Não a título que ele venha a ganhar que o faça impedir a manifestação do torcedor. Ainda mais que é uma manifestação legitima de quem paga ingresso e sustenta o futebol, por conseguencia banca o altissimo salário que ele ganha.

E mais vaia é melhor que invasão de local de trabalho e depredação de patrimônio.

Mas a culpa é de um bando de torcedor baba ovo, que acha que porque o cara ganhou títulos, e não trabablhou de graça para isso, ele está acima do SCCP.

Se ele quiser elogios, eu farei sem cerimonia, mas tem que me convencer que merece. Por hora é critica.

Publicidade

Altair Ribeiro Da Silva #396 @altair.ribeiro.da.si em 18/05/2016 às 18:20

Blá blá bla

Cirio #7 @tibas em 18/05/2016 às 16:10

" "

Não precisa sua capacidade intelectual pode lhe causar uma dor de cabeça.

Rafael Tomaselli #1.347 @rafael.tomaselli2 em 18/05/2016 às 18:02

Não mano, não sou.

Porém querer manipular fatos pra criticar uma pessoa independente do cargo dela é coisa de idiota, desculpa, mas é a realidade.

Fernando #18 @fernando.cortezzi em 18/05/2016 às 16:55

" "

Tá certo, você é o dono da razão, tá bom... Falô..

Danilo . #3.048 @danilo.prado2 em 18/05/2016 às 18:01

Parece que eu to no ano de 2013 é só substituir os nomes dos jogadores mas a atitude da torcida e a mesma

Felipe Castro #68 @felipe.castro10 em 18/05/2016 às 17:54

Também penso da mesma forma, críticas construtivas e sem falta de respeito com o maior técnico da história do Corinthians, como muita gente aqui pede para demiti-lo, eu já acho que seria uma burrice muito grande, pois não tem outro técnico melhor que ele disponível no mercado.

Cirio #7 @tibas em 17/05/2016 às 23:55

" "

Nesse ponto eu concordo com você. Eu critico por que o Tite é o técnico do time que eu torço. Ou querem que eu critique o técnico do Grêmio.?

Mas eu quando criticar, não irei jamais desrespeita-lo como pessoa. Isso você pode ter certeza.

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 18/05/2016 às 16:55

Tá certo, você é o dono da razão, tá bom... Falô..

Rafael #1347 @rafael.tomaselli2 em 18/05/2016 às 16:40

" "

Danilo nunca foi criticado? Fagner nunca foi criticado? Renato Augusto nunca foi criticado? Jadson foi um pouco criticado?

Você vive em qual mundo mano? Me diz ai.

Rafael Tomaselli #1.347 @rafael.tomaselli2 em 18/05/2016 às 16:40

Danilo nunca foi criticado? Fagner nunca foi criticado? Renato Augusto nunca foi criticado? Jadson foi um pouco criticado?

Você vive em qual mundo mano? Me diz ai.

Fernando #18 @fernando.cortezzi em 18/05/2016 às 15:45

" "

Destes exemplos que você citou o único que realmente a torcida errou foi o Felipe...

Fagner nunca foi criticado, Danilo nunca foi criticado, Paulinho nunca foi criticado, Douglas nunca foi criticado, Jadson um pouco, mas nada demais, Renato nunca foi criticado.

Você usou mal os exemplos.

Mas relaxa, o tempo vai dizer quem tem razão, em novembro ou dezembro a gente volta a falar de André e BH...

Cirio Castre #7 @tibas em 18/05/2016 às 16:11

Não é mais fácil assim amigão. Sem estresse e Vai Corinthians.

Emerson #1078 @e.duda em 18/05/2016 às 16:00

" "

Já negativei no primeiro parágrafo e nem continuei a ler, como sugeriu o autor deste.

Cirio Castre #7 @tibas em 18/05/2016 às 16:10

Não precisa sua capacidade intelectual pode lhe causar uma dor de cabeça.

Altair #396 @altair.ribeiro.da.si em 18/05/2016 às 16:01

" " Muito grande.
Não vou nem ler

Cirio Castre #7 @tibas em 18/05/2016 às 16:06

Tá então vamos por assim para entrar em um acordo e parar de brigar por causa de André, que não está nem aí para nós dois.

O Juiz assinalou 2 faltas, foi para estatistica. Ele já entra na dividida de forma faltosa. Em minha conta foram 8 lances assim.

Isso porque tem que jogar de costas para o gol e longe da meta adversaria. E atacante é treinado para usar o corpo em divididas e ficar com a bola, não é treinado para ser marcador.

A meu ver Tite erra nesse ponto. E Erra por pura teimosia.

E o que me deixa mais phuto da vida é que ele vem querer desmerecer o torcedor, com esse discurso de pedir apoio, que o torcedor não se manifeste contra jogador.

Olha ele não tem esse direito. Não a título que ele venha a ganhar que o faça impedir a manifestação do torcedor. Ainda mais que é uma manifestação legitima de quem paga ingresso e sustenta o futebol, por conseguencia banca o altissimo salário que ele ganha.

E mais vaia é melhor que invasão de local de trabalho e depredação de patrimônio.

Mas a culpa é de um bando de torcedor baba ovo, que acha que porque o cara ganhou títulos, e não trabablhou de graça para isso, ele está acima do SCCP.

Se ele quiser elogios, eu farei sem cerimonia, mas tem que me convencer que merece. Por hora é critica.

Jefferson #2172 @jefferson.farias4 em 18/05/2016 às 15:58

" "

Cara, eu não vejo futebol cegamente também. Por isso fiz a crítica.

Independentemente se o jogo é criado pela globo, se tem empresário patrocinando footstats. A minha crítica maior foi em cima dos números citados e número não tem interpretação cara.

Usei os dois como exemplo, mas qualquer serviço de estatística que você procurar, vai te dar a mesma informação e com certeza ele não chegou nem perto de cometer 8 faltas.

Se quiser posso assistir o jogo inteiro novamente e fazer um vídeo com todas, duvida que teremos o mesmo número que consta nos dois dados que mencionei?