Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá de brincadeira né Tite.?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2016 às 09:56
Por Cirio Castre (@tibas)

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gustavo Alexandre

Ranking: 876º

Gustavo 3.465 posts

@gustavo.alx em 16/05/2016 às 10:05

Pra variar nosso SCCP entra em campo mal escalado, até quando teremos que aturar essa incompetência?

Toda vaia é pouco para esse time capenga que poderia render mais.

Foto do perfil de Kadu Martins

Ranking: 2.084º

Kadu 1.557 posts

@kadu.martins em 17/05/2016 às 09:21

A verdade é que temos jogadores que podem fazer o time jogar bem, mas o Tite prefere fazer a velha panelinha de sempre...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Farias

Ranking: 3.472º

Jefferson 860 posts

@jefferson.farias4 em 18/05/2016 às 15:05

Parei de ler quando falou que contou 8 faltas do André.

Tá vendo o jogo da birrinha contra jogador e não torcendo para o Corinthians.

Em todos os programas de estatísticas inclusive no mais confiável que é o footstats o André cometeu apenas 2 faltas no jogo. Se não estuda os número antes de sair cuspindo groselha, não merece credibilidade.

Foto do perfil de Anderson Allmeida

Ranking: 7.778º

Anderson 262 posts

@anderson7 em 18/05/2016 às 14:58

Acho que estamos trilhando para um extremo. Primeiro, não concordo com as críticas ao esquema. Não acho que o 4.1.4.1 seja o problema. O problema é o time que não está rendendo. Acho realmente que falta ao Tite mais ousadia nas tentativas. Mas também não podemos condenar um treinador que foi campeão de tudo acreditando na sua filosofia de futebol, mesmo quando a torcida e a imprensa cobrava mudanças. Ainda acho que o Luciano vai tomar essa vaga do André. Me perguntava o porque dele estar tão mal e aquela reportagem do desequilíbrio muscular me respondeu. O problema é que a bola do Luciano não entra, velho. E o André fez uns golzinhos ali e acolá que ainda o mantém. Continuo desejando uma oportunidade para o Christian no lugar do BH. No mais, acho que o time precisa amadurecer. Vou te falar que começamos o campeonato muito melhor que o ano passado, lembra? Paciência, a gt não tá todo dia nos treinamentos, temos que confiar no mais no nosso treinador. Até porque a própria torcida diverge sobre muitas coisas, então, que parte da torcida o Tite vai dar ouvidos?

Foto do perfil de Altair Ribeiro Da Silva

Ranking: 935º

Altair 3.320 posts

@altair.ribeiro.da.si em 18/05/2016 às 14:44

Li o texto e na minha opinião quem o escreveu nada ente de de futebol.

Foto do perfil de Thiago Molina

Ranking: 4.630º

Thiago 591 posts

@molinaz em 18/05/2016 às 00:16

Exatamente isso

Publicidade

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 331º

Jr 7.083 posts

@helciojr em 17/05/2016 às 23:56

Perfeito, mas discordo quando diz que não temos jogadores com capacidade individual de mudar o rumo da partida. Para quem acompanhava jogos do atlético mg o Guilherme e o g.augusto tem sim essa capacidade, jogavam demais lá. Vejo muitos aqui elogiando g.augusto no Corinthians, mas ele pode render muito mais que isso também.

Tenho dito aqui no fórum Tite montou em 2011 uma tática que deu o título brasileiro e Libertadores em 2012, manteve essa tática para 2013, o que deu? Por pouco não fomos parar na serie B. Esse ano tem tudo para repetir este cenário, pois você disse que o Corinthians teve 25 jogos no ano, dos 25 só contra o Santos, Palmeiras, grêmio, São Paulo foram jogos de fato, difíceis. Ganhamos apenas do sp que vivia um momento horrível, hoje acho que já não ganha mais, enfim, contra esses adversários o Corinthians simplesmente não pegou na bola, contra o Palmeiras então parecia profissional contra juvenil.

Hora de mudar Tite, ou vai virar titica de galinha logo logo.

Foto do perfil de Altair Ribeiro Da Silva

Ranking: 935º

Altair 3.320 posts

@altair.ribeiro.da.si em 17/05/2016 às 23:55

Se o Tite ouvisse torcedor, no final de 2011 teria trocado o Danilo pelo Montillo. Ainda bem que não ouve.

Foto do perfil de Victor Moya

Victor 128 posts

@victor.moya em 17/05/2016 às 23:35

É fácil criticar, difícil é fazer melhor, tenho certeza que ano passado você idolatrava o Tite que era o melhor técnico do Brasil disparado e pá, agora que o time sofreu uma reformulação onde não são os mesmo jogadores do ano passado e o Tite ainda estuda o melhor time para jogar você vem falar merda que a culpa é toda dele, tenha paciencia por causa de pessoas como você vamos acabar com técnicos como mano menezes, luxemburgo e muitos outros lixos

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 4.281º

Gustavo 656 posts

@153312 em 17/05/2016 às 23:29

Vai ganhar esse brasileiro, tirei print desse tópico.