x

Post de Corintiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desci aqui para pedir o resumo...

em Bate-Papo da Torcida > Como foi seu 4 de Julho?

Em resposta ao tópico:

Foi um dos melhores dias da minha vida.

Eu lembro que estava eu meu pai, na frente da televisão, e como ele ia antigamente ao Pacaembu, ele sabia os cantos antigos.

A gente estava conversando sobre a campanha do Corinthians e sobre o jogo contra o Santos, quando saiu a falta que originou o 1º gol.

A gente falando do quanto foi difícil e do quanto a gente estava feliz por estar numa final de liberta, e que tudo ia dar certo.

Alex bate a falta, Jorge Henrique escora de cabeça, bate-rebate na área, a gente já estava mandando o time voltar pra não tomar o contra-ataque, quando o Danilo me mete um passe de calcanhar.

UM PASSE DE CALCANHAR PQP!

Emerson dominou no peito, a gente já começou a pular, a comemorar.

Era o início da libertação.

Meu pai e eu continuamos cantando e gritando, provocando os vizinhos do prédio(porque quem mora em prédio sabe como é, os antis ficam gritando, zuando e tals), a gente estava numa felicidade pura, chamamos minha mãe e minha irmã.

Minha mãe perguntou o que a gente queria para comer, e sai uma falta para o Boca.

Cássio encaixa, e sentamos, começamos a decidir o que comer, por que a bola está com a defesa do Boca, mais precisamente com o zagueiro Schiavi, e eles começam a tocar a bola despretenciosamente.

Aí, após minha mãe ir no armário pra pegar um salgadinho, eu desvio meu olhar da televisão e ouço Cléber Machado narrando os passes curtos do Boca.

Olho novamente para a televisão e vejo Schiavi errar um passe, e Emerson armar um pique.

Olho para meu pai, e ele me olha de volta, com uma felicidade única em seus olhos, uma felicidade que provavelmente eu nunca verei igual.

Nos levantamos e vemos o Sheik deixar Caruzzo pra trás, e tocar na saída de Sebastian Sosa, pra explodir 37.959 loucos presentes no estádio, eu e meu pai, e mais 30 milhões de corinthianos pelo mundo.

Depois da euforia, gritaria, comemoração, me sento novamente e cai a ficha.

O Corinthians vai ser o campeão da Libertadores!

Chorei. Chorei muito, mas aquele choro que as pessoas te olham, e sabem que é um choro de felicidade. Nunca antes tinha visto meu pai chorar. Mas foi o choro mais gostoso possível, um choro misturado com riso.

Os acréscimos foram os minutos mais longos da minha vida.Acho que de da vida de todos os loucos.

Quando o juiz apitou, só sobrou a felicidade. A gritaria, a euforia, a felicidade nunca antes vista.

Liguei para meu avô, na época com 73 anos.

Ouvi a voz dele ao telefone. Ele estava chorando, rindo ao mesmo tempo, me contando que em todos estes anos de Corinthians, essa era a melhor sensação da vida dele.

Depois daquele 4 de julho, nossa vida nunca será igual.

Gente, desculpa pelo texto, mas se você leu ele, muito obrigado, espero me tornar jornalista hehe.

E vocês? Como foi o seu 4/7/2012?

Responder ao post do Corintiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Matheus

Matheus 764 posts

@matheus.marcolino em 04/07/2016 às 16:35

Olha, desculpa aí viu, não percebi que saiu um textão hehe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 6 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 7 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 8 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 24 minutos por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 41 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 43 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico