x

Post de Augusto no fórum "Off topic" do Meu Timão

Interessante, mas axo que não irá acontecer um estilo deste, deve ser mais rentavel para eles se for disputado um a cada ano msm.

em Off topic > Um novo Mundial de Clubes FIFA

Em resposta ao tópico:

A ideia é simples.
Com base nas seleções que disputaram a última Copa do Mundo, cada campeão nacional garante uma vaga na competição. Como a Copa é realizada a cada 4 anos, cada país garante um representante pelo mesmo período até que novas eliminatórias sejam disputadas. Usando a Copa de 2010 como base e os campeões das temporadas 2012/2013, montei uma projeção de como seria o Mundial de Clubes deste ano.
Com esta nova fórmula, acho que a competição ficaria mais atraente, com mais equipes e despertando o interesse de um público muito maior. Ela poderia ser realizada no meio do ano, com um mês de calendário, assim como a Copa. Além dos campeões nacionais, os times ganhadores da Champions League, Libertadores, Mercosul e Liga Europa também teriam uma vaga. Para aproveitar o sorteio de grupo feito para a Copa de 2010, coloquei os campeões continentais num mesmo grupo 'extra', mas apenas para ilustrar. Obviamente os quatro campeões continentais ficariam como cabeças de chave e não no mesmo grupo.
Outra mudança feita foi a inclusão do Corinthians, atual campeão, na vaga da África do Sul, que disputou a última Copa do Mundo apenas por ser a sede da competição.

Veja como ficaria:

GRUPO A

Peñarol-URU
Tijuana-MEX
Corinthians – BRA
Paris Saint Germain-FRA

GRUPO B

Vélez Sarsfield-ARG
FC Seul-COR
Olympiakos-GRE
Kano Pillars-NIG

GRUPO C

LA Galaxy-EUA
Manchester United-ING
Maribor-ESL
Setif-ARG

GRUPO D

Borussia Dortmund-ALE (vice-alemão, ficaria com a vaga do Bayern, que entra pela Liga dos Campeões)
Asante Kotoko-GAN
Central Coast-AUS
Partizan-SER

GRUPO E

Ajax-HOL
Sanfrecce Hiroshima-JAP
Kobenhavn-DIN
Union Douala-CAM

GRUPO F

Libertad-PAR
Slovan Bratislava-ESL
Waitakere United-NZL
Juventus-ITA

GRUPO G

Fluminense-BRA
Porto-POR
Séwé Sports-CTM
Não há informações sobre o campeão norte-coreano

GRUPO H

Barcelona-ESP
Universidad de Chile-CHI
Basel-SUI
Olímpia-HON

GRUPO I

Atlético-MG – BRA
Bayern de Munique-ALE
Chelsea-ING
São Paulo-BRA
Ia ser da horaaaa manooo não tinha pra ninguém ai nesse mundial com a gente disputando...

E aí? Seria uma boa assistir um campeonato desse?

Responder ao post do Augusto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 43 segundos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 57 segundos por Mariano Yakin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por ROGERIO PAVAN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 3 minutos por Enotsega alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 9 minutos por Lucas Eduardo Varjão

    27respostas

    acessar o tópico