Don Wardaddy
Quero dizer que temos de abrir mão de um meia pra dar lugar a um atacante de beirada e que saiba fazer gols na infiltração, como acontecia com o Malcom, auxiliava o Love e atraía marcação pra si perto da área, não no meio de campo. Acontece que temos muitos meias para criação e nada de infiltração pelos lados, o Jô fica isolado e se torna presa fácil das zagas adversárias, tem que ter um atacante que faça tabela com ele e o ajude a dividir a atenção da zaga adversária. Não adianta ter um meio de campo criativo e com um bom toque de bola se o Jô fica facilmente dominado e solitário. Coloca um Taison, um Bernard, um Tardelli ali de segundo atacante, abrindo mão de um meia ou do Romero, vai. O time vai voar...
em Bate-Papo da Torcida > Eu estou cansado de esquema com apenas 1 atacante
Em citação ao post:
ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM O ESQUEMA!
DEPENDE COMO SE ADOTA O ESQUEMA, QUE FILOSOFIA VAI SEGUIR, DEFENSIVA OU OFENSIVA!
O Carille joga pelo lado mais defensivo, por isso ele arma o time de forma que os jogadores se movimenta conforme essa ideia e escolhe jogadores com características que favorecem a marcação mas prejudica o sistema ofensivo.
VOCÊ PODE TER O ESQUEMA 4-2-3-1 VOLTADO MAIS PELO LADO OFENSIVO, COM OS VOLANTES Maycon E Gabriel SUBINDO MENOS E COBRINDO OS LATERAIS, ASSIM OS MEIAS ABERTOS NÃO VOLTARIAM PARA MARCAR O LATERAL FICANDO ASSIM MAIS NO ATAQUE.
ISSO É O MESMO ESQUEMA 4-2-3-1 SÓ QUE COM CARACTERÍSTICA MAIS OFENSIVA.
A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.
Cássio
Fagner, Pablo, Balbuena, Arana
Gabriel, Maycon
Jadson, Rodriguinho, Pedrinho
Jô.
Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.
Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.
Acho que ficaria mais ofensivo! E o Pedrinho não precisaria voltar pra marcar.
