x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM O ESQUEMA!

DEPENDE COMO SE ADOTA O ESQUEMA, QUE FILOSOFIA VAI SEGUIR, DEFENSIVA OU OFENSIVA!

O Carille joga pelo lado mais defensivo, por isso ele arma o time de forma que os jogadores se movimenta conforme essa ideia e escolhe jogadores com características que favorecem a marcação mas prejudica o sistema ofensivo.

VOCÊ PODE TER O ESQUEMA 4-2-3-1 VOLTADO MAIS PELO LADO OFENSIVO, COM OS VOLANTES Maycon E Gabriel SUBINDO MENOS E COBRINDO OS LATERAIS, ASSIM OS MEIAS ABERTOS NÃO VOLTARIAM PARA MARCAR O LATERAL FICANDO ASSIM MAIS NO ATAQUE.

ISSO É O MESMO ESQUEMA 4-2-3-1 SÓ QUE COM CARACTERÍSTICA MAIS OFENSIVA.

A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.

Cássio

Fagner, Pablo, Balbuena, Arana

Gabriel, Maycon

Jadson, Rodriguinho, Pedrinho

Jô.

Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.

Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.

Acho que ficaria mais ofensivo! E o Pedrinho não precisaria voltar pra marcar.

em Bate-Papo da Torcida > Eu estou cansado de esquema com apenas 1 atacante

Em resposta ao tópico:

Se esse centroavante fosse o Guerrero, que sabe sair jogando, sai da área e dribla, dá passes, mas o Jô é mais fixo, ele não tem tanta habilidade, e ficar saindo da área ele é facilmente marcado, ainda agrava o fato de não termos atacante de lado e que infiltre quando o Jô sai da área. O Love saía e o Malcom infiltrava, o Jadson também. Nesse esquema o Jô é alvo fácil. A urgência do nosso time é um atacante que jogue pelas beiradas e que infiltre pelo meio, sabendo fazer gols.

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Don

Don 2.334 posts

@fabio.silva95 em 20/03/2017 às 21:15

Quero dizer que temos de abrir mão de um meia pra dar lugar a um atacante de beirada e que saiba fazer gols na infiltração, como acontecia com o Malcom, auxiliava o Love e atraía marcação pra si perto da área, não no meio de campo. Acontece que temos muitos meias para criação e nada de infiltração pelos lados, o Jô fica isolado e se torna presa fácil das zagas adversárias, tem que ter um atacante que faça tabela com ele e o ajude a dividir a atenção da zaga adversária. Não adianta ter um meio de campo criativo e com um bom toque de bola se o Jô fica facilmente dominado e solitário. Coloca um Taison, um Bernard, um Tardelli ali de segundo atacante, abrindo mão de um meia ou do Romero, vai. O time vai voar...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 48 segundos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    67respostas

    acessar o tópico