x

Post de Bruno no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Eu sei que o empresariado é um câncer na nossa base. Sei que precisamos de jogadores mais rodados para o elenco, o que justificava as contratações feitas. Mas discordo quando o assunto é investir na base. O Caio foi embora pq o Corinthians não quis exercer o direito de compra e investir no jogador, queria que ele ficasse no clube de graça, sem nenhum reconhecimento. Quem ficaria no clube dessa forma? Ninguém! Não estamos falando de um absurdo de dinheiro. O gustagol estava em uma fase boa na série b, mas será que valia os 5 milhões por metade dos direitos? Hoje ele é reserva do reserva no Bahia. Será que não era hora de contar com o Carlinhos que ano passado já integrava o elenco profissional? De dar rodagem para o moleque que já mostrou ter talento? Eu sou mais investir em uma promessa caseira, do que na dúvida de um jogador visivelmente meia boca.

em Mercado da bola > Joia Da Base - Caio Emerson - Absurdo

Em citação ao post:

Olha, não sou defensor da diretoria.

Mas sobre a base, aliás, sobre jogadores que aparecem no Corinthians, temos que ter cuidado com um fator. O empresário.

Alguém já viu empresário falar. Meu jogador é mais ou menos.

Não.

Empresário sempre diz, esse aqui é o novo Messi, novo Pelé, novo Fenômeno, novo Gamarra, etc.

E em cada contratação, deve-se analisar as circunstâncias.

Giovani Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel, Gustavo, etc.. Vieram após um desmanche no elenco e precisávamos de reforços urgentemente.

Marlone e Marquinhos Gabriel, já haviam mostrado em outras temporadas que tinham bom futebol.

Gustavo era artilheiro da série B, na época não podia contratar ninguém da série A. Então veio esse.

Guilherme e Giovani Augusto, não tem explicação mesmo.

Mas nessa época não se falava em usar a base, pq tinha dinheiro em caixa e precisava entrar e jogar, coisa que da base não ia acontecer.

E se o garoto não permaneceu, é pq não quis. Preferiu ir ganhar euros, se der certo por lá, bom pra ele, ou vira um Marquinhos ou um Matheus Cassini

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samuel

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 04/05/2017 às 11:47

Concordo que o Gustavo foi um erro.

Mas o time precisava de um centroavante, por falta de planejamento, não contrataram antes.

Aí também não iam jogar a bomba em cima de um garoto.

Que inclusive, já poderia ser o Léo Jabá que estava no elenco e um outro que eu esqueci o nome.

Aí você imagina. O Pedrinho, com um baita potencial, melhor da copinha, tem jogado e correspondido, falta muita coisa ainda, mas está no caminho certo.

Aí vai o Corinthians e paga 1 milhão pra esse Caio, que nunca jogou no time principal.

Como fica o Pedrinho?

Não dá pra ficar pagando tudo o que esses empresários pedem por esses mlks.
Imagina a festa que ia ser.

Eu chego lá com 10 moleque, edito uns vídeos só com os melhores lances deles em jogos de baixíssimo nível.

E falo que é o novo Pelé, o novo Messi, o novo CR7. E que cada um vale 1 milhão.

Imagina

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 segundo por Paraiso do 3D

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Vai Corinthians!

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 7 minutos por Reginaldo Guedes

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Paulo Renato

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Amigos, se o SCCP não cair em 2026, já é motivo pra comemorar

    Última resposta há 8 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 9 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Augusto

    9votos

    acessar o tópico