x

Post de Hugo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Primeiro temos de pensar no Patriotas, independente de ser um torneio menos prestigiado que o Brasileiro ou não. Depois sim, pensar no Botafogo.

em Análise dos jogos > Ainda é cedo...

Em resposta ao tópico:

Claro que estamos no caminho certo e ganhamos gordura! Isso é óbvio, mas ainda é cedo.

Lembrando do Campeonato de 2011 que brigamos cabeça a cabeça com o Vasco para sermos campeões na última rodada apenas. É natural que haja alguma oscilação no decorrer do campeonato, é mais provável que soframos isso do que que sigamos invictos até o final, mas como em 2011, a gordura do começo do campeonato pode fazer a diferença.

Em 2011, o Vasco que brigou na ponta conosco, ao final da décima rodada estava em quinto na classificação com 9 pontos atrás. Ou seja, fica claro que não é apenas o Grêmio que pode brigar conosco.

Pior que isso, em 2011 o Fluminense (que foi o terceiro no campeonato) chegou a ficar apenas 2 pontos atrás de nós na 33a rodada. Aí nas últimas 5 rodadas demos aquela acelerada de novo. Em 2011, ao final da décima rodada o Flu estava em 13o com apenas 12 pontos (14 atrás de nós).

Assim como em 2011 o cenário pode mudar bastante após a janela de transferências, times perdem jogadores, outros se reforçam...

Assim como em 2011 alguns times melhoram mais que outros e chegam a uma alto nível de desempenho.

Por isso é cedo, e tem que seguir o mantra do Carille: jogo a jogo!

Tem que ganhar do Botafogo, aí depois pensar na Ponte... Só depois pensar no Palmeiras e assim por diante!

Mas para continuar a comparação com 2011. Ao final do primeiro turno terminamos apenas 3 pontos a frente do quinto colocado. Estava tudo embolado, isso porque a oscilação veio justamente nesse segundo quarto do campeonato, entre 11a e 19a rodada foram 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, ou 33% dos pontos!

Tem que se entregar, jogo a jogo!

Evitar que problemas extra-campo prejudiquem, especialmente em relação a atraso de salários, direitos de imagem e mesmo os empresários dos jogadores que adoram plantar notícias na imprensa e merda na cabeça dos jogadores.

Tentar manter ao máximo o grupo atual na janela de transferências.

Usar o grupo, dar descanso na hora certa e confiar nos reservas.

Jogo a jogo, todos são importantes e todos os jogadores farão seu papel.

Responder ao post do Hugo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 14 segundos por Jefferson nunes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 23 segundos por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Lcs

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Jooorge Oliveira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Ferreira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Ezequiel Wailer

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 5 minutos por Luis Claudio Andrade

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 5 minutos por Orozimbo Santos

    37respostas

    acessar o tópico