x

Post de Maciel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quanto vale um Guilherme Arana?

Difícil responder, e não é com certeza o que especulam de 15 a 30 mi de euros, eu digo que vale mais! O valor de um jogador é o quanto este consegue movimentar em dinheiro, seja por quanto é decisivo no desempenho do time e conquistas, por marketing, experiência, potencial, etc...

Vamos avaliar o Arana: Jovem, com características defensivas sólidas, dificilmente perde uma disputa, uma sobra de bola, e não dá bote que não é certeiro na maioria das vezes, e além disso não faz muitas faltas. No ataque decide jogos, com apoio muito forte, velocidade, bom passe e cruzamentos que são assistências para gol, e sabe finalizar bem. Tem certa habilidade, vejo com menos habilidade que o Marcelo, do Real, mas com potencial de ser melhor!

Desde Roberto Carlos, que era um ponto fora da curva, unanimidade em qualquer avaliação de lateral esquerdo em qualquer time e época do mundo, o Arana na minha opinião é o melhor lateral que surgiu no Brasil.

Infelizmente o futebol aqui é fazer dinheiro e não ter um time forte, e fora de qualquer contexto de quanto % pertence ao clube ou não, pois a cagada já esta feita, não deveríamos vender ele este ano e tampouco para próxima temporada. Ele é hoje o melhor lateral em atividade no mundo! Não acompanho todos os campeonatos, mas digo por fator excelência em fundamentos, em nenhuma característica este moleque tem nota de zero a dez, menor que 8. E hoje seria titular da seleção se não fosse o Marcelo ter mais bagagem que ele, pois esta jogando mais que qualquer um, sem ser corinthianíssimo na avaliação, sem clubismo algum.

Se for vendido para qualquer time que seja, pode não ter uma adaptação rápida como o Gabriel jesus teve, e demorar um pouco a engrenar e isto o deixaria fora de uma copa! Jogando aqui, será campeão brasileiro, esta encaixadíssimo no time, ama o clube e vai pelo momento para copa! E aí jogando assim, pode ser até titular, aí me pergunto será que ele vale apenas isso que querem pagar?

É jogador para Corinthians, Real, Barça, Bayer, United, City, Chelsea, Juve, Psg, não para times de mercados emergentes como leste europeu, China ou sei lá onde que não sejam os times acima citados. Se jogasse no Porto, seria vendido por no mínimo uns 50 mi de euros. Então pelo bem do futebol, o Timão deve segurar este moleque até a copa ao menos, depois vende, mas até lá deve vestir nosso manto. Ele é profissional e precisa de melhores oportunidades e condições para família, e entenderia que o melhor para ele seria ficar e sair depois por valores muito maiores. O clube tem outros jogadores a fazer negócio e pode amenizar as contas com estes, e patrocínio master, não é possível que um clube fazendo o que esta fazendo e sendo o maior clube do país e um dos maiores do mundo todo, não consiga um patrocínio master e vender o tal de NR para amenizar a Arena.

Enfim, Arana tá voando, não pode ficar fora de uma copa e sair pra time que não merece o seu futebol!

em Bate-Papo da Torcida > Arana

Responder ao post do Maciel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 5 segundos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Argentina e Colômbia a frente do Brasil

    Última resposta há 6 segundos por Maltkvski Pietrovski

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 12 segundos por Bruno C.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Jogo barato pra Portugal nesse 1o tempo

    Última resposta há 25 segundos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Argentina e Colômbia

    Criado há 3 minutos por Edson

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 43 segundos por Aleh Policarpo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 52 segundos por Nerba Simon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Por que toda vez que o narrador vai falar do Congo ele fala REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO?

    Criado há 2 minutos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 2 minutos por antonio carlos Batista

    2respostas

    acessar o tópico