x

Post de Osvaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tópico muito fera muito bem feito gostei de mais.

em Bate-Papo da Torcida > Eleições no Timão

Em resposta ao tópico:

Salve bando de loucos!

Parece cedo ainda para o assunto, mas a verdade é que os candidatos já estão em campanha nos bastidores.

Volta e meia sai notícia falando quem deve concorrer ao cargo mais importante da nação.

Independente de quem sejam seus favoritos, até porque, infelizmente, não temos direito a voto.

Gostaria de fazer aqui um bate papo sobre o que vocês gostariam que o próximo presidente do Timão faça.

----------------------------------------------------------------------

1º Acho que o mais importante seria recuperar a imagem da diretoria com relação a torcida e o mercado.

Esclarecer as coisas da Arena junto a Odebrecht, se faltou fazer alguma coisa, correr atrás de diminuir o valor da dívida.

Já ficou provado que o Corinthians como instituição foi vítima, então caçar os culpados e levá-los a justiça.

Abrir um portal da transparência no site do clube, com balanços trimestrais ou semestrais. Mostrando tudo que entra e sai de dinheiro, de onde vem e pra onde vai.

2º Com isso, acredito que novos investidores se interessem pelo Timão, podendo aumentar suas receitas com marketing.
Gosto do trabalho que vem sendo feito, com ativações de marcas, não necessariamente na camisa.

3º Renegociar com a OMNI, ou encerrar o contrato com a mesma. O que for mais vantajoso ao clube. É claro que qualquer empresa vai receber algo para prestar este serviço, mas tem que ser um preço justo.

Eu gostaria muito que fosse aberto ao FT o direito a voto para presidente.

Seria um passo gigante com relação à democracia em clubes de futebol, além de aumentar muito o número de sócios.

4º Buscar junto a iniciativa privada, uma parceria para a construção de um espaço para eventos+hotel+comércio no porque. São Jorge.

Com a construção do CT da base, a Fazendinha está sub-utilizada.

Tem potencial para ser transformado em um espaço para eventos de médio a grande porte. Com hotel e lojas, funcionando todos os dias, trazendo recursos importantes para a manutenção do clube social, que hoje, dá apenas prejuízos.

5º Mesmo com o aumento da receita, mesmo que todos os planos financeiros e de marketing funcionem, não gastar além da conta. Toda vez que o Corinthians faz isso, tem prejuízo anos depois. Foi assim com Pato, Giovani Angústia, Marlone, etc.
É importante investir no futebol sim, mas com cautela e principalmente respeito aqueles que já estão no clube. Inclusive a molecada.

6º Tentar diminuir a dívida do clube.

Com o aumento da credibilidade junto ao mercado e torcedor, aumentam as arrecadações com marketing e FT. Podendo usar a grana para essa finalidade. Ou parte dela.

7º Deixar de antecipar cotas de patrocínio e TV.

8º Algo que parece, já está sendo feito. Deixar de fora os empresários sangue-sugas.
O Corinthians não pode ser barriga de aluguel pra jogador, nem pra empresário ficar milionário de um dia para o outro.

9º Resolver as questões com os franqueados da rede Poderoso Timão. Pessoas que acreditaram no projeto, investiram e deram dinheiro ao clube, não podem ser deixadas na mão.

É preciso resolver a situação, se a Nike não estiver cumprindo com o papel dela, encerra o contrato. Quero ver se eles vão aceitar ficar sem nenhum clube no Brasil.
Duvido que tantas outras marcas não se interessem em vestir o Timão.

Se precisar, cria uma marca própria e fatura ainda mais.

10º Respeito com nossa história, nossas tradições.

Eu faria todo dia do mês de setembro, uma atividade envolvendo ex atletas do Timão.

Aumentando a exposição da marca e relacionamento com investidores e torcedores.

E porque não, até mesmo trazendo novos torcedores para o futuro do Timão.

Bom, acho que é isso, desculpa se ficou longo demais, mas as ideias vão surgindo.

E como estou sem trampo, estou com tempo livre kkkk

Não necessariamente na ordem em que estão, ok.

Imagino que deve ser muito difícil gerir um clube como o Timão, mas com um pouco de boa vontade e honestidade, as coisas acontecem.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Osvaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 22 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 22 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 23 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 23 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 23 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 25 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 27 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 28 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 28 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 29 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico