x

Post de Itamar no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

A verdade é que nossa base sempre contrata vira e mexe sai uma nota que fechamos com algum destaque de outra base. O problema maior é que pelo alto investimento no profissional o time não dava espaço pra base e não adianta ter bons jogadores na base se você não aproveita no profissional. Muitos saíram nesse período sem ter tido nem oportunidade, esse ano pela falta de grana o time olhou mais pra base como opção e acredito eu que será nossa base que vai tirar o Timão dessa situação financeira. Temos que começar a olhar mais pra os garotos do 'terrão' mesclar o time cada vez mais. Precisamos repensar essa filosofia de time comprador e olhar mais para base até porque pra ter Marlones, Guilhermes, G. Augustos, Cristians, Kazims, F. Bastos, é muito melhor ter um Marciel, Carlinhos, Pedrinho e tantos outros... Se vai contratar que contrate alguém que posssa vir e resolver o problema trazer jogadores pra 'compor' elenco que não acrescentam em nada melhor da espaço a nossa base

em Mercado da bola > Maior promessa do sub-20 que "ainda" não foi observado...

Em resposta ao tópico:

http://blogs.lance.com.br/carneiro/agua-santa-tem-camisa-10-de-16-anos/ Entre melhores sub-20, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16 No último sábado, o resultado mais elástico da equipe do técnico Antônio Carlos: 5 a 1 para cima do São Bento no Estádio Distrital Vila Alice, em Diadema blogs.lance.com.br

Acho que o Timão deveria observar jogadores em destaque nessa idade dos clubes pequenos, pois são baratos e teoricamente com boa projeção de carreira, ainda mais nesse momento com alto nível de comissão técnica que o Corinthians tem, vide Pedrinho que está no principal e Vitinho da base.

Saudações família!

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 153 posts

@itamar.paz em 06/09/2017 às 16:20

Pois é, um Kazim recebe mais que um Carlinhos, um G. Augusta custa quantos Pedrinhos? E daí por diante, fora o gasto que o clube tem na formação dos atletas pra no fim não utilizá-los hora alguma? É preciso repensar a montagem do elenco, o Santos sempre revela alguns bons jogadores, a base do Santos é melhor que a nossa? Não, apenas por lá se dá espaço pra base jogar, até quando um garoto olha as oportunidades ele pensa nisso... Mas 2017 tá mostrando que pode se montar um time competitivo mesclando a base e outros nomes mais rodados. Que o time consiga manter essa filosofia daqui pra frente.
Foto do perfil de Loko

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 06/09/2017 às 05:32

Ótima análise, eu até estava pensando nesse assunto, por exemplo temos muitos jogadores sub-utilizados no nosso elenco. Claro que investimentos caros é um grande risco (Borja por exemplo) principalmente quando tem que conter gastos, mas não veria mal algum contratar jogadores bons, pagando bons salários, mas resolvesse jogos, porque um grande jogador com um bom salário vale mais que dois, três jogadores medíocres com salários altos como se faz atualmente no futebol brasileiro.

Para compôr o elenco, precisamos de jogadores da base, no máximo uns 20 jogadores mais experientes e o resto a garota. A proporção dos jogadores contratados medíocres está muito grande no nosso time, na minha opinião e isso enche nossa folha salarial e acaba prejudicando outros investimentos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 segundos por Caio Dohogne

    386votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 16 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 17 segundos por caveira SCCP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 20 segundos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 24 segundos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 34 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 44 segundos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico