x

Post de JULIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Competência, visão, audição para escutar as pessoas do seu lado e a torcida, ousadia e raça!

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta à Fabio Carille

Em resposta ao tópico:

Prezado Carille,

Abro esta carta para, inicialmente, se for possível, tranquilizá-lo em relação às perspectivas do nosso título. Seremos campeões. Faltando oito rodadas, uma vantagem de seis pontos é mais do que considerável. Mas lhe faço um alerta: é necessário, não, não é “necessário”, é mais do que isso, é fundamental, que você pare de confundir convicção com teimosia. É, sobretudo isso, que está fazendo com que o time esteja nessa espiral para baixo em que nos encontramos.
Você tem convicção em exagero com o Jádson, por exemplo, entre os onze titulares. Você deve ter na sua equipe alguém que cuida das estatísticas. Se tem e se as analisa sabe que ele erra simplesmente quase tudo que tenta no jogo: passes, dribles e chutes que nem mesmo tem arriscado. O passe que deu para o Jô fazer o gol contra o Coritiba foi quase que como um acerto na loteria. Há tempos isso não acontecia. Verifique, qual foi, não o último gol de falta do Jádson, mas a última vez que uma cobrança sua acertou o gol. Infelizmente ele não pode, no momento estar no time titular e digo infelizmente porque, além de ser aparentemente boa pessoa, já jogou muita bola no nosso time, mas isso faz tempo.
Você tem convicção demais com os seus escolhidos do banco de reserva. Marquinhos Gabriel, talvez o nosso campeão da irregularidade e o incrível Geovani Augusto (que você insiste que vai recuperá-lo - aliás, recuperá-lo do quê? – e Kazim que, sabemos, não deveria ter sido contratado e, contratado, não deveria ser relacionado. Mas você precisa parar de acreditar que não temos elenco. Temos, para o padrão nacional até que um bom elenco. Basta não ser teimoso. Vou lembrá-lo. Temos cinco volantes: Gabriel e Maycon, os seus intocáveis titulares e, Paulo Roberto (que fez a melhor apresentação individual de um jogador do Corinthians, contra o Grêmio no sul – a outra, penso, foi a do Romero contra o Palmeiras), Camacho (que também joga de meia e nesse momento ainda como meia é melhor que Jádson), Felipe Bastos e, para mim, o melhor de todos que já quebrou galho na lateral esquerda que é o Marciel, ele que nem passa perto na sua cabeça de você colocá-lo no meio, o que melhoraria em muito a nossa saída de bola. É claro que não temos substituto para todos. Fagner caiu muito. Arana caiu muito. O Pablo vive machucado e o Pedro Henrique tem perdido as bolas pelo alto. O Cássio não pode tomar os três últimos gols de escanteio que tomou. Eram bolas na pequena área e lá a bola deveria ser dele, mas ele tem nos salvado em demasia. Aliás, consulte o seu estatístico. Vai se surpreender com um dado: o Corinthians é o time que mais cede escanteios aos adversários. Isso é treino. Tem que ser conversado. Mas há algo que precisa ser perguntado a você, à sua comissão técnica e à diretoria que não te cobra uma resposta. O Corinthians tem no seu elenco jogadores comuns, como aliás, todos os times da séria A. O Corinthians tem um que é diferente, apesar de novo e ele nunca joga e, por vezes, nem é relacionado. Trata-se do garoto Pedrinho. O que acontece Carille? Não é à toa que o seu nome é sempre cantado na Arena. Ele é o único jogador do elenco que pode fazer o diferente. O único que pode quebrar as linhas burocráticas e definidas que quase todos os times têm. E você escolhe não escolhê-lo. Você escolhe o quadrado. Você escolhe a sua convicção.
Carille, já está na hora (passando da hora) de você perceber que não é a sua convicção que nos trará o título. Está na hora de você perceber que você tem peças nas mãos, é só deixar de ser teimoso.

Um abraço, e até o título.

Responder ao post do JULIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de César

César 733 posts

@ge.cesar em 24/10/2017 às 12:12

Isso tudo e parar de ser teimoso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 34 segundos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 15 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 4 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 23 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 24 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 25 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 26 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 26 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 34 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 37 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico