Itamar Fulano
ISSO É ALGO QUE NÃO PODE SER AVALIADO SÓ COM SENTIMENTO E PAIXÃO DE TORCEDOR.
O problema que se criou um exagero nessa questão do NR, como se fosse algo tão fácil e simples, que se tem em todo mundo de forma simples.
Pelo que já ficou claro, até em países ricos na Europa por exemplo é algo difícil de ser feito.
(Não digo que não tenha, tem e muito, mas não é fácil de se fazer, e não envolve questão apenas de exposição da marca, mas sim exploração de espaços)
, MI11616,41046-Os+naming+rights+e+sua+utilizacao+em+estadios
São contratos de muito longo tempo, onde as empresas precisam avaliar várias questões, economia do país e sua politica e a rejeição de outros torcedores.
São muitas coisas em jogo, é um investimento de 20 anos, empresas geralmente acham um risco uma projeção de mais de 5 anos imagine de 20.
NO NOSSO CASO AS COISAS COMPLICAM MUITO MAIS.
NESSAS COISAS NÃO SE AVALIA SÓ O CLUBE E SUA GRANDEZA, MAS SIM O MERCADO ONDE ELE ESTA INSERIDO.
O país não tem uma economia segura e consolidada, vive de instabilidade politica. Imagine você colocar seu dinheiro em algo que você não tem segurança? De repente o país pode ter uma inflação alta, ou recessão, presidente vai para o impeachment. Nossa economia é muito fixado a questões politicas, ou seja somos um pais considerado instavel e de risco de investimento a logo prazo.
Outra coisa precisaria ter especialistas da área pra buscar esse NR, muitos falam do Palmeiras.
Acontece que no Palmeiras foi a W. Torres que controla o estádio que contratou uma empresa especializada em negociação desse tipo pra buscar o NR.
Foi um negócio Business-to-business, ou seja de empresa para empresa. ISSO MUDA MUITO AS COISAS.
Como o Corinthians trabalha com pessoas que não são do ramo e nenhuma empresa contratada pra fazer esse negócio, também tira a segurança de interessados e diminui o interesse.
SÃO MUITAS VARIÁVEIS!
A QUESTÃO DE NAMING RIGHTS É UMA DISCUSSÃO MUNDIAL!
As empresas ficam com um pé atrás muito grande em um investimento de tanto tempo. Ainda mais dependendo da cultura da mídia local.
VEJA O CASO DO ALLIANZ PARK QUE É O ESTÁDIO DO Palmeiras?
A principal emissora que tem os direitos do futebol não fala o nome do Estádio!
Fora que eles recuperam isso com os vários shows! Isso é um atrativo para quem coloca o Naming Rights, mas o estádio do Corinthians não querem fazer shows.
PERCEBEU?
TEM MUITOS CONTRAS, ADVERSIDADES E QUESTÕES QUE NÃO ESTIMULA AS EMPRESAS INVESTIREM.
E para tentar amenizar isso o Corinthians tinha que contratar uma empresa do ramo, mas eles não fazem isso.
Assim fica difícil.
Valeu amigo.
em Estádio do Corinthians > Alguém consegue me explicar como não sai esses NR?
Em resposta ao tópico:
Cara, constrangedor isso, Um Estádio luxuoso, que abriu a Copa do Mundo, não consegue 400 milhões?
Um Estádio pra uma torcida de 30 milhões...
Feito na cidade mais importante da América Latina, uma das maiores cidades do mundo e top 10 em negócios.
O que é 500 milhões pra uma Ambev?
Pra um Bradesco
Pra um itaú
Isso sem falar em empresas estrangeiras, com a mega alta do dólar, seriam 200 milhões de dólares, constrangedor demais...
Gostaria de saber a opinião dos demais, inclusive economistas formados e pessoas que mexem com isso, pra entender isso...
E Desculpinha de corrupção não rola, a Europa é fachada de milionários limpando dinheiro...
