x

Post de Altam no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ideiazinha antiga que infelizmente nunca é colocada em prática,

Infelizmente.

em Bate-Papo da Torcida > Na minha opinião nossa torcida pode colocar o Corinthians em outro...

Em resposta ao tópico:

Olá, meus amigos corintianos!

Meu nome e Leonardo e esta é a minha primeira postagem no fórum do Meu Timão.

Primeiramente gostaria de destacar o quanto é legal ter a chance que temos de expor uma ideia, uma opinião ou uma simples analise tática com milhões de pessoas que torcem pelo mesmo time que “a gente”.

Sou Corinthians desde 1993 (ano em que eu nasci), já sofri muito, chorei em muitas derrotas doloridas, mas também senti a gloria, a alegria de ver o Timão ganhar tudo, ou quase tudo possível.

Se por um lado nosso glorioso Timão esta nos proporcionando muitas alegrias no campo (principalmente nos últimos dez anos), por outro estamos sendo alvo nos noticiários jurídicos e econômicos como “time caloteiro, time que não paga suas dividas, time que deve até as calças etc).

De fato nada disso é mentira, mas como esta relacionada a uma paixão nossa isto acaba passando um pouco despercebido e aquelas alegrias que o campo tem nos proporcionado acaba “dando uma tapada nos nossos olhos sobre esta grave situação.

E cara vou dizer a verdade, eu particularmente me sinto mal por isso, por nunca pode fazer nada pelo Corinthians, então hoje eu comprei umas latinhas de brejas (não muitas a ponto de ficar bebão) e fiz uma reflexão sobre a atual situação financeira do nosso amado clube.

De acordo com a entrevista do nosso atual diretor financeiro, chagamos a conclusão que em alguns anos o clube pode talvez até chegar a uma falência, umas vez que a cada ano nossos déficits aumente consideravelmente na casa de milhões e milhões...

Eu não sei se alguém aqui já chegou a fazer uma proposta deste tipo, mas porque não criarmos um fundo de investimento para pagarmos as dividas da Arena Corinthians?, Enquanto esta “bomba” estiver nas mãos da diretoria, realmente será impagável esta divida, uma vez que nem um naming rights foi comprado já fazendo quatro anos da inauguração.

Vamos juntar corintianos economistas experientes em administração, contabilidade, especialista em mercado financeiro e principalmente HONESTOS, montar um sistema transparente das arrecadações. (OBS. Este fundo seria particular, jamais membros da diretoria teriam acesso a conta e ao sistema)

Seria uma forma de mostrar a força da nossa torcia, o amor que temos pelo clube, por exemplo: nossa torcida esta estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas, e a divida da arena em torno de 1 bilhão e 800...

Jogando baixo vamos supor que 30.000.000 de Corinthians depositassem neste fundo 3 reais no período de 2 anos, o montante superaria 2 bilhões ou seja arena paga, sem contar que quem quisesse e pudesse doar mais seria muito bem vindo, e se a ideia desse certo poderíamos pagar as dividas do clube social, as dividas do departamento de futebol a com menos dividas e mais arrecadações atrairíamos investidores e com investidores mais o nosso apoio poderíamos até ajudar na contratação de jogadores de peso.

Cara eu posso estar viajando aqui, mas eu não duvido nada dessa torcida maravilhosa

Vamos compartilhar essa ideia,

Até o próprio MEU Timão poderia “arrumar" estes profissionais para gerir este fundo.

Eu tenho certeza que cada um se sentiria responsável por esta revolução.

Vamos falar com os amigos, vamos botar esta ideia em prática.

Vamos mostrar ao mundo do que a nossa torcida é capaz

Vamos mostrar ao mundo o que é CORINTHIANS.

Responder ao post do Altam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 20 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 23 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 24 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 28 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 32 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico