x

Post de Samuel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Hoje, com o Rodriguinho no país da esfinge, temos ótimas opções tanto defensivas como ofensivas:

Se quisermos um time Full Ataque: Pedrinho e Clayson nas pontas e Vital no meio

Time de equilíbrio: Pedrinho/Clayson e Romero nas pontas, podendo alternar entre Jadson e Vital armando

Time defensivo sem perder qualidade ofensiva: Jonatas no ataque, povoando o Meio Campo, com Romero, Vital/Renê/Jadson, Douglas e Ralf. Ps: esse time seria defensivo, entendam...

Se Loss n der jeito, alguém vai dar um jeito nele, seja diretoria ou torcedor (embora n apoio essa atitude)...

em Análise dos jogos > [Análise] Se o Loss for inteligente, a saída do Rodriguinho vai...

Em resposta ao tópico:

O fato é que o Rodriguinho vinha jogando mal há muito tempo, quem acompanha o time em todos os jogos sabe disso. Vivia de um chute casual aqui e acolá. Muita dificuldade de movimentação, de dar velocidade nos lances, perdia a bola em zonas perigosas com frequência, não sei se era um problema físico ou de motivação, mas o fato permanece.

Agora que temos que definimos que a forma de jogar será com um centroavante, seja ele Jonathas ou Mathias (queira deus que o Roger não volte tão cedo), e sem o Rodriguinho com cadeira cativa no time titular, teremos oportunidade pela primeira vez de ver o menino Mateus Vital jogar na sua posição correta, e fazer o que foi contratado pra fazer: organizar o time ofensivamente.

O que os jogos importantes recentes do Corinthians têm em comum? Simples: o Corinthians não consegue mais ganhar o meio de campo, a defesa fica exposta e o time nem ataca com eficiência e nem mantém o adversário longe das zonas perigosas. Gabriel que já foi um pilar do time, hoje atrasa a evolução dele. Perdido taticamente e mal tecnicamente o volante é uma das grandes razões da queda do meio campo alvinegro. Quando Ralf jogou e até mesmo o zagueiro Léo Santos improvisado, o time cresceu e começou a se impor mais.

A defesa também perdeu o seu grande pilar Balbuena e embora o substituto Pedro Henrique não seja um mau jogador tecnicamente, ele tem o péssimo hábito de perder a concentração e falhar regularmente.

Sendo assim proponho aqui a formação que acredito seja a ideal a ser testada para o time no momento:

Cássio

Fagner - PH/Léo Santos - Henrique - Danilo

Ralf/Léo Santos - Douglas/Renê

Pedrinho - Vital - Romero/Clayson

Jonatas/Mathias

Enfim, espero que o Loss tenha capacidade e ousadia de aproveitar o momento para propor mudanças e soluções para o time e não ficar se apegando ao que não vem dando certo.

Responder ao post do Samuel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 9 posts

@fneves30 em 23/07/2018 às 13:55

Só acho que o Pedrinho tem estar em todos os times é o jogador de maior qualidade que temos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 0 segundos por Sandro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 9 segundos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 14 segundos por Feenando de Oliveira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 30 segundos por NERY

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 35 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Contra o Cascavel tem que entra assim o Corinthians..

    Criado há 1 minuto por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Memphis reserva, mais uma vez!

    Criado há 5 minutos por ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não falei que os enzos ficam magoados com opiniões kkkkkkkkkkkk e tem enzo na moderação tbem

    Criado há 2 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Eu tinha uma expectativa maior nessa seleção escocesa

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    (Off topic)A criação de imagens com IA evoluiu de forma impressionante

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico