Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cido no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo como você, mas o problemas muitas vezes e que a própria torcida acaba desvalorizando a marca Corinthians, com criticas e na diretoria não que estejam errado, mas desvaloriza

em Bate-Papo da Torcida > Marketing? Marketing!

Em resposta ao tópico:

Eventualmente resolvo usar esse espaço pra dizer algo que me engasga. Não pra conseguir pageviews ou mesmo as famosas curtidas, mas porque gosto muito do MeuTimão nos permitir essa ferramenta que trato como um blog pessoal.

Hoje estava pensando sobre o Marketing. Capitaneado pelo Rosemberg.

Não sou eu que vou ser o diferentão dizendo que o marketing tá uma bosta. Todo mundo já percebeu. O desafio é tentar entender o porque isso está acontecendo.

Na primeira passagem do Rosemberg, muitos acertos (Ronaldo sendo o principal), mas já se notava ali uma certa soberba, acobertada pelos títulos seguidos entre 2009 e 2012. As alfinetadas no Palmeiras e outros times estavam ali, mas passaram despercebidas pelo Corinthiano que a época se divertia e realmente queria zoar, esquecer a draga da segundona dando uma volta por cima épica.

Penso que essa época vitoriosa foi o que também permitiu algumas ações de marketing que realmente só funcionariam numa boa. Exemplificando: O que você, Corinthiano, diria se hoje a diretoria anunciasse um projeto de trazer um 'promissor' jogador da China? O que você colocaria no seu Facebook hoje (enquanto o famigerado 'facenois' não chega) se a diretoria anunciasse uma nova 'Republica Popular do Corinthians' ou a 'Locospirose'? Iria aderir ou xingar?

As plataformas oficiais do clube também parecem a deriva. Somente este ano, erros inaceitaveis, desde aviso de contratação frustrada (caso Zeca), fogo amigo (o tweet 'respeita as minas' irônico para Leila Pereira) e até mesmo exposição desnecessária a um fato isolado (repudiar o assédio a jornalista Fabiola Andrade antes da confirmação do mesmo). São muitos erros! Fosse uma empresa, um líder de determinado setor cometendo tantos erros deveria ser afastado da posição, trocado por outro e na mais triste das hipóteses, demitido.

Vemos um potencial gigantesco sendo desperdiçado a cada dia que passa sem que nos sejam passadas informações minimamente confiáveis, como patrocínio principal e naming rights. Tamanha irresponsabilidade hoje faz com que o próprio Corinthiano zoe livremente com esses assuntos. Imaginem o que pensam então as empresas que poderiam se dispor ao patrocínio? E quanto as empresas que investem hoje no Corinthians, quais ações (que eles gostam de chamar 'ativar a marca') conseguimos lembrar hoje? Me lembro apenas da enquete Estrella Galicia para o melhor jogador do time no jogo (o que convenhamos, ultimamente...é quase uma anti-ação de marketing). Essa mesma Estrella Galicia patrocinou recentemente uma das mais aclamadas séries atuais, lá Casa de Papel... Não precisa ser gênio no campo da propaganda pra saber que uma coisa poderia se ligar a outra naturalmente. Além claro de FoxLux, Minds... Etc. Empresas que me parecem de um 'segundo escalão' em seus segmentos. Enfim, ao menos estão depositando a grana (esperamos).

Com tudo isso cheguei a uma conclusão...Rosemberg é sim um grande nome, mas o seu tempo no marketing se esgotou. Talvez como diretor financeiro (sua formação e carreira), poderia propor por exemplo a solução para o rombo que temos no clube social e esportes terrenos. Sei lá...Poderia tentar ao menos. E abrir espaço para uma nova cabeça no Marketing (ou mesmo uma consultoria - na minha opinião, de leigo, de quem ve de longe, essa seria a melhor opção).

Gostaria de saber de vocês também (aos que acompanharam o textão rs)...se concorda ou discorda - com respeito!

Responder ao post do Cido

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 6.368 posts

@marcosaa em 26/11/2018 às 06:25

Sido, com todo o respeito discordo do ponto de vista.

Se eu vendo um produto com data de validade vencida ou estragado, Sou eu que desvalorizo a marca, não quem compra e avisa todo mundo que tá estragado.

Enfiar a cabeça na areia e fingir que tá tudo ótimo é o caminho mais rápido para a tragédia que estamos vivendo, com dívidas impagáveis, rolos com a justiça e time vergonhoso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    Quem defende Cássio não é corintiano

    Última resposta há 4 segundos por Lyncon Moura

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomando de 2x0 no primeiro tempo, o que o portuga faz, coloca a molecada, resultado: 3x2 de virada

    Última resposta há 6 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Ainda bem que certos atletas viraram jogadores de futebol

    Última resposta há 17 segundos por JOKER 1jz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 27 segundos por Érick Jacquin

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 28 segundos por Robson Gutierrez

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 1 minuto por GUSTAVO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 1 minuto por Anderson Santos

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érick Jacquin

    Décadas sombrias

    Última resposta há 1 minuto por Elso Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Cacimiro

    129respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Galdino SCCP

    Mauro Beting falou uma coisa que chamou atenção

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Oliveira

    27respostas

    acessar o tópico