Venha fazer parte da KTO
x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu sei que serei negativado, ofendido e tudo o mais. Mas o Corinthians foi convidado a se retirar da Libertadores depois do episódio Kevin Espada, ali a Libertadores morreu pra mim, minha filha tinha 10 meses de vida, e nunca tive tanta vergonha de nossa torcida e diretoria, era para ter dado total apoio a família do menino, ter deixado os vagabundos uniformizados presos (e não fazer pressão pela soltura dos mesmos vermes) ter sim tido uma postura e sair da Libertadores pois a vida de uma pessoa não esta acima do futebol.

Poderiamos ter sido Bi campeões mas, no meu entender a vida do menino a ética, moral, postura tem de estar sempre acima de vencer ou perder.

Talvez digo por ser pai, talvez alguém possa entender o que digo, mas desculpem pelo desabafo.

em Bate-Papo da Torcida > O dia em que a Libertadores morreu para mim

Em resposta ao tópico:

TEXTO TIRADO DO BLOG www.alvinegrofiel.com Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. alvinegrofiel.com

https://alvinegrofiel.com/2018/11/29/o-dia-em-que-a-libertadores-morreu-para-mim/ O dia em que a Libertadores morreu para mim. ? Blog Alvinegro Fiel O dia em que a Libertadores morreu para mim. ? Blog Alvinegro Fiel Acabou, já era. A obsessão se foi. Sabe quando você olha pra tua Ex e a indiferença já bate na porta? É no que a Copa Libertadores se transformou. Bons tempos... alvinegrofiel.com

Acabou, já era. A obsessão se foi. Sabe quando você olha pra tua Ex e a indiferença já bate na porta? É no que a Copa Libertadores se transformou. Bons tempos em que minha Ex me fazia o cara mais feliz do mundo.

Tudo começou em 2013 com Corinthians defendendo o título. Oitavas de final (sempre ela) contra o Boca, o time argentino só pensando em revanche. Aqueles dois gringos apitando o jogo, Riquelme e Amarilla só faltaram fazer chover à favor do Boca naquele jogo. O fim desse episódio todo mundo sabe…

É aquela coisa né amigos, façam as contas comigo: 2005 até 2013, em todos os anos tivemos brasileiros na final, com 6 títulos conquistados. Você acha que a CONMEBOL estava sorrindo de orelha à orelha com isso? “Chega disso, é um absurdo!” – disseram nossos hermanos. Na verdade acredito que ocorreu alguma divergência entre a corja de Ricardo Teixeira e os demais dirigentes sul-americanos, de modo a lesar os clubes brasileiros na competição, mas chegaremos lá ainda.

Foram tantos episódios vergonhosos envolvendo essa entidade nos últimos anos, listo aqui apenas algumas que vão de situações patéticas, cômicas, trágicas outra paga com vidas inclusive:

- Santos punido por escalar jogador irregular este ano, enquanto Boca e River saem ilesos da mesma situação;
- Chapecoense eliminada da 2ª fase em 2017 também por escalação irregular de jogador (o clube havia ganho em campo o direito de jogar as oitavas);
- Final em jogo único a partir de 2019 (como se a América do Sul fosse um continente tranquilamente transitável, pequeno, relevo constante e países culturalmente unidos.);
- Amarilla assaltando o Corinthians em 2013;
- Dedé sendo ridiculamente expulso este ano contra o Boca Juniors, prejudicando demais o Cruzeiro;
- Football Leaks investigando e punindo ex-presidentes da CONMEBOL (falei que chegaríamos à trupe de Ricardo Teixeira) desde 2015;
- Tragédia do avião da Chapecoense em 2016;

A tragédia da Chape, como assim? Exatamente. Não se esqueça que a entidade educadamente sugeria às equipes de todo o continente que usassem os serviços da LaMia, empresa que fez o translado da Chapecoense. Por que exatamente a LaMia? Um mistério, talvez porque o piloto/presidente da empresa tinha lucros mais altos, uma vez que usava bem menos combustível do que o recomendável em suas aeronaves, não é mesmo? E como será que ele usava esse lucro, compartilhando com alguém que pudesse lhe indicar mais clientes? Parece uma estratégia de marketing incrível!

Os jogos incríveis, as torcidas, a atmosfera, a emoção de jogar um mundial contra um europeu no final do ano e a aquela taça linda! Sim, eu ainda sou apaixonado por tudo isso, e tudo era maior que a CONMEBOL, até este ano. O episódio do Dedé e a recente escolha de Madri como sede da final de 2018 foram a gota d’água. Por mais charmosa e incrível que seja a competição, ela fica manchada e desmoralizada por conta das irresponsabilidades do alto escalão do futebol sul-americano. Vale a pena, torcedor? Se você ainda tem paciência e saúde emocional para torcer pelo seu time na Liberta, eu te invejo. Se eu contribui para acabar com teus sonhos, me desculpe do fundo do coração, mas eu não podia ficar calado.

Responder ao post do Denis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luca

Luca 12 posts

@luca.gouvea em 30/11/2018 às 19:47

Concordo que o Corinthians deveria ser eliminado daquela competição por causa do caso do Kevin. Mas o correto seria ser julgado e condenado oficialmente pela CONMEBOL, que se tivesse pulso firma para aplicar todas as regras que propõe, seria uma entidade respeitável.

Fica prejudicando o time pelas costas, só nos bastidores, é lesar o time, a instituição e principalmente fazer de bobo todos os torcedores.

Foto do perfil de Mércia

Mércia 720 posts

@mercia.tavares em 30/11/2018 às 19:12

Se só foi um que matou, porque todos deveriam ficar presos? Fosse sua filha no meio dos presos, você pensaria o mesmo? 'já que um matou, prende-se todos os 11'?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Professor girafales

    Mais uma bomba que o Duilio deixou e que veio a tona

    Última resposta há 18 segundos por Roger Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 2 minutos por Juan Sebastian veron

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Algo que o Palmeiras tem que a gente nunca vai ter preciso admitir e sinto inveja deles

    Última resposta há 3 minutos por Rodriguez Hawkins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Araújo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    Time desgraçado!

    Última resposta há 4 minutos por Juan Sebastian veron

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Criado em 5 minutos por Caosfera Records

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 4 minutos por Raphael De carvalho

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Off o Maurinho vai pirar

    Última resposta há 4 minutos por Jon Souz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 5 minutos por Diego Silva

    4respostas

    acessar o tópico