João Vitor
No canal do Youtube tem tudo isso
em Estádio do Corinthians > Sugestão- O Clima da Favela
Em resposta ao tópico:
A alguns dias estava lendo um tópico de um Corinthiano aqui do site perguntando se os Corinthianos que frequentavam o estádio se sentiam mais Corinthianos do que os que não vão..
Pensando nisso comecei a imaginar a visão de quem nunca foi, mora em outros estados e tal, uma visão de estar dentro do estádio, abraçar um desconhecido após um gol, cantar 90 minutos, xingar o juiz e etc..
Mas para quem vai ao estádio, ainda mais com uma certa frequência ir ao jogo não se resume a ir assistir o jogo, existe todo um ritual, o dia já começa diferente, trabalhar cantando as músicas, aquela ansiedade, combinar com os amigos que horas vão se encontrar..ir pra Itaquera direto? Não..vamos parar em Arthur Alvim..tomar uma na padaria? Tá rolando um samba ali...
Acho que o site poderia ter umas matérias do clima nos arredores..a chegada da fiel horas antes da abertura dos portões, a recepção ao ônibus, as churrasqueiras espalhadas pelos canteiros, enfim o clima da região da Arena para quem está longe conhecer um pouco mais dessa rotina de empurrar o Coringão in loco, pelo menos nos jogos mais importantes, nos clássicos.
Fica minha sugestão..abraços em um 2019 glorioso à todos nós e ao nosso amado Corinthians Paulista
