x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Temos 3 grandes motivos centrais e uma série de periféricos:

1- Como ninguém tem dinheiro para pagar os medalhões brasileiros que jogam fora ou os gringos que jogam no Brasil, tentamos jogadores que fazem sucesso na AL, já que, tirando essa onda de investimentos argentinos nos últimos 2 ou 3 anos, o Brasil tem uma capacidade melhor que os outros países da AL (fora o México que se beneficia da presença maciça da economia dos EUA para melhorar sua cultura e seu esporte).

Ou seja é mais fácil trazer jogadores renomados da AL do que do próprio Brasil.

2- Porque os melhores brasileiros mais jovens vão para o exterior de maneira muito mais fácil que os melhores chilenos e melhores paraguaios, pois ainda temos mais aceitação!

Sendo assim para o brasileiro é muito mais fácil descobrir um moleque lá do que aqui. Não sou eu que estou falando são estatísticas.

Os jogadores brasileiros partem para Europa aos 16,17 vindo de times grandes, médios e até pequenos... No resto da América Latina a média é um pouco mais elevada, 18,19, esses dois anos de diferença fazem 'muuuita' diferença na hora de saber se estamos apostando ou contratando um potencial verdadeiro (por favor, não venha me falar de dois ou três jogadores da AL que foram para lá com 13 ou 14 anos, estamos falando de milhares de transações que nem ao menos ficamos sabendo no dia-a-dia).

Ou seja, é mais fácil trazer jogadores para evoluir aqui da AL do que do Brasil que são levados para a Europa mais cedo.

3- Outro motivo interessante e principal é o seguinte, ninguém gosta de jogadores identificados com torcidas rivais. O jogador de outros países normalmente ainda não tem essa identificação, então além de potencial para ser bom jogador tem o potencial para ser ídolo.

Outros motivos menores mas importantes:

4 - Gostamos de ter no nosso time jogadores de nível de seleção. (mesmo sabendo que vai ferrar tudo com convocações e lesões). E os selecionáveis brasileiros são quase impossíveis de serem contratados.

5 - A onda da galerinha de assistir jogos de times europeus fazem com que todos achem que time bom é time internacional, com várias nacionalidades. (Adendo: se o Gingac, que tem um nível próximo ao de V. Love, Guerreiro e Jô viesse para o Timão a galera iria achar que o Timão está no nível europeu só por termos 6 nacionalidades diferentes no elenco inclusive um Francês)

6 - Temos uma relação de amor e ódio pela violência dos nossos hermanos (chamamos de garra quando está a favor).

7 - Achamos que só ganharemos a Libertadores quando soubermos falar a linguagem da Conmebol.

8- A estratégia europeia de internacionalização da marca foi eficiente, eles faturam muito mais fora de seus países do que dentro. Achamos que isso pode ocorrer com o Brasil. (mesmo sendo bem diferente)

Por fim, mesmo que tudo isso seja subjetivo e que cada indivíduo vai dar mais importância a determinado quesito em detrimento dos outros, grosso modo isso é o que as pessoas sentem quando começamos a negociar com jogadores do exterior, porém muitas vezes de modo inconsciente.

em Bate-Papo da Torcida > Explicação sobre a idolatria ao jogador extrangeiro!

Responder ao post do Corinthiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 8 segundos por Henrique Ellenrieder

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Esse Alemanha aí não é tudo isso

    Última resposta há 10 segundos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lgugu1910

    Memphis

    Última resposta há 24 segundos por Kimbo Badd

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Se o Brasil pegar essa Holanda...

    Última resposta há 53 segundos por Leonardo Carvalho

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    O maluco da Costa do marfim perdeu a chance

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Agarre essa chance Yuri Alberto

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Galvão

    Hoje o Memphis já jogou bem melhor

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Como esse Undav é reserva da Alemanha?

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    E se Alemanha virar penta também?

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Em pleno 2026 e o André Negão continua debochando da cara do torcedor!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    12respostas

    acessar o tópico