Alexandre S
A grama da arena da baixada é sintética pq o estádio é todo fechado e não bate sol, o que aumentaria o custo de manutenção. Na Arena Corinthians, não faz sentido colocar somente grama sintética, já que há o sistema de resfriamento (no qual foi gasto uma baba de grana) e sol o ano inteiro. Além de até então ser o melhor gramado disparado do Brasil. Não é por causa de um fungo ou de um monster jam (problemas pontuais) que iriam trocar assim.
em Bate-Papo da Torcida > Informação importante sobre a Arena
Em resposta ao tópico:
Eduardo Savóia da Fox Sports deu a informação de que conversou com um nome importante da diretoria do Timão, e que a diretoria estuda trocar o gramado da Arena para um gramado totalmente sintético, igual ao da Arena da Baixada, do Athletico.
Essa informação me surpreendeu, talvez seja a solução pra não ter mais problemas com fungos e utilizarem a Arena para eventos sem estragar o gramado e ajudando na arrecadação para o fundo de pagamento, por um lado seria ruim, pois é outro estilo de gramado, por outro bom, com eventos na Arena poderíamos arrecadar mais dinheiro para o fundo...
O que vocês acham? Eu sinceramente estou indeciso sobre...


