Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira deve estrear no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

23K 106

Definido!

Tite confirma equipe com garotos da base no amistoso contra ABC

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 79 0

Antes da viagem a Natal, Tite mostrou serviço durante o treinamento do Corinthians, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Durante a atividade, o treinador trabalhou com a equipe que disputará um amistoso com o ABC-RN, nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão. Chamado de "Jogo do Centenário", o Timão levará somente reservas e jogadores da base ao duelo.

A principal novidade na escalação do comandante corinthiano foi o jovem Matheus Pereira, de apenas 17 anos. O meio-campista, campeão do Mundial Sub-17 em Madri, na Espanha, estará em campo junto a Yago e Marciel, revelados nas categorias de base do Parque São Jorge.

Além do meio-campista, Tite definiu a dúvida existente no setor defensivo. Com a suspensão automática de Gil na partida do último sábado contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, o treinador cogitava poupar o zagueiro Edu Dracena na festa em homenagem aos 100 anos do clube potiguar. No entanto, o comandante confirmou a presença do beque ao lado de Yago.

Em paralelo ao treino, os jogadores titulares também foram a campo e realizam o primeiro treino com bola da semana, exceto Renato Augusto e Bruno Henrique - a dupla permaneceu na academia, mas não preocupa para o duelo do próximo domingo diante do Coritiba, fora de casa.

Já o goleiro Cássio, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, trabalhou normalmente ao lado de Matheus Vidotto e Walter. Com o provável retorno do camisa 12 no fim de semana, o treinador do Corinthians optou pela presença de Walter no confronto com o ABC-RN.

No tradicional esquema 4-1-4-1, a equipe do Timão será formada por: Edílson, Yago, Edu Dracena, Marciel; Ralf; Matheus Pereira, Rodriguinho, Danilo, Mendoza; Romero. A delegação alvinegra embarca para Natal na noite desta terça-feira, com chegada prevista para o início da madrugada.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop