Tite confirma equipe com garotos da base no amistoso contra ABC

Tite confirma equipe com garotos da base no amistoso contra ABC

Por Meu Timão

Matheus Pereira deve estrear no Corinthians

Matheus Pereira deve estrear no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Antes da viagem a Natal, Tite mostrou serviço durante o treinamento do Corinthians, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Durante a atividade, o treinador trabalhou com a equipe que disputará um amistoso com o ABC-RN, nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão. Chamado de "Jogo do Centenário", o Timão levará somente reservas e jogadores da base ao duelo.

A principal novidade na escalação do comandante corinthiano foi o jovem Matheus Pereira, de apenas 17 anos. O meio-campista, campeão do Mundial Sub-17 em Madri, na Espanha, estará em campo junto a Yago e Marciel, revelados nas categorias de base do Parque São Jorge.

Além do meio-campista, Tite definiu a dúvida existente no setor defensivo. Com a suspensão automática de Gil na partida do último sábado contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, o treinador cogitava poupar o zagueiro Edu Dracena na festa em homenagem aos 100 anos do clube potiguar. No entanto, o comandante confirmou a presença do beque ao lado de Yago.

Em paralelo ao treino, os jogadores titulares também foram a campo e realizam o primeiro treino com bola da semana, exceto Renato Augusto e Bruno Henrique - a dupla permaneceu na academia, mas não preocupa para o duelo do próximo domingo diante do Coritiba, fora de casa.

Já o goleiro Cássio, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, trabalhou normalmente ao lado de Matheus Vidotto e Walter. Com o provável retorno do camisa 12 no fim de semana, o treinador do Corinthians optou pela presença de Walter no confronto com o ABC-RN.

No tradicional esquema 4-1-4-1, a equipe do Timão será formada por: Edílson, Yago, Edu Dracena, Marciel; Ralf; Matheus Pereira, Rodriguinho, Danilo, Mendoza; Romero. A delegação alvinegra embarca para Natal na noite desta terça-feira, com chegada prevista para o início da madrugada.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes