Meu Timão

Entrar

Tite enxerga as opções para Camacho no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

85K 153

Visão do professor

Tite aponta características de Camacho e cita conversa sobre final do Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 85K comentários 70 0

Além de confirmar a permanência de Walter como titular do Corinthians , a entrevista coletiva do técnico Tite desta sexta-feira à noite serviu para projetar a entrada do volante Camacho na equipe. Para o treinador alvinegro, o ex-jogador do Osasco Audax tem características de segundo volante, posição hoje ocupada por Elias.

“Vou conversar mais com ele especificamente. São as três variáveis que a gente pode utilizar. Não acredito em montar estrutura defensiva com três e depois com quatro. Cobertura dos espaços é totalmente diferente. Como segundo médio. Talvez até um primeiro. Com o tempo posso até observar”, explicou Tite.

Revelado no Madureira-RJ, Camacho passou por diversos times do futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Bahia e Botafogo, antes de chegar ao Osasco Audax no início de 2016. O meio-campista de 26 anos foi um dos destaques do esquadrão comandado por Fernando Diniz e chamou a atenção do Corinthians pela qualidade com a bola no pé – em 16 partidas, ele somou exatos 1.113 passes certos.

O volante, que ainda não assinou contrato com o Timão, realizou o primeiro treino com o novo grupo na tarde de quinta . Apesar do pouco tempo, já pôde conversar com Tite a respeito do revés nas finais do Campeonato Paulista 2016, para o Santos.

“Vou dizer o que disse ao Camacho. Em campo, quem merecia [vencer] era o Audax pelo futebol que jogou nos 180 minutos. Da mesma forma que eu não tenho problema em considerar o belo trabalho do São Paulo e do Bauza. Ou começar o Palmeiras bem. Sem tirar as amarras de valorizar quem faz bem”, acrescentou.

“Futebol brasileiro está constantemente remontando. É o fato que tenho que mostrar. Me reinventar, me remontar. A equipe que consegue manter mais, ela está um passo à frente. Nós sabíamos disso”.

O Corinthians se prepara para fazer seu segundo jogo pelo Brasileirão 2016, domingo, diante do Vitória . A equipe titular deverá ser definida por Tite durante a atividade tática deste sábado, às 9h30, véspera do confronto no Barradão.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Paulo
    Paulo Henrique #630

    Independente de eliminações, de críticas, e tendo que provar sua qualidade sempre, eu quero que o Tite fique aqui por muitos anos, o que eu entendo de futebol é que um trabalho a longo prazo dá frutos! Todo mundo no clube gosta do Tite, aqui é a casa dele, onde ele tem liberdade e moral pra testar qualquer esquema de jogo!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (70)

    Carlos
    Carlos Mariz #3.734

    Gente falando que o Maicon é pra jogar no lugar do Bruno Henrique... O Maicon é segundo volante, se jogar de primeiro time vai sofrer porque ele não tem a marcação como sua principal habilidade, o cara é um Elias ou um Paulinho da vida, jogar no meio, aparecer na entrada da área pra fazer o gol.

  • Igor
    Igor Alves #2.229

    Ou seja Maycon procure um time porque com Tite infelizmente você não vai jogar apesar de depois ser o melhor da posição.

  • Camisa
    Camisa 12

    Eu prefiro Maycon no lugar do Bruno H, e Camacho se demonstrar competência no lugar do Guilherme, ou seja, Maycon fica mais na contenção e com ótima saída de bola e com velocidade, o Elias e Camacho seriam os meios centralizados pra encostar no M. Gabriel e G. Augusto, pois se não houver quem encoste nesses dois que jogarão bem abertos pelas pontas não teremos jogadas incisivas, e crucificaremos com o tempo André que infelizmente joga isolado de costas para o gol, e isso é opção do Tite já que o Guerreiro fazia essa função, e com certeza diremos o mesmo de Elias, Guilherme, Camacho, M. G. E G. A, pois time sem compactação e movimentações em diagonal não encontra para jogadas bem elaboradas, e como muito se tem dito a maioria dos treinadores que jogam contra o Corinthians já sacaram o esquema tático do Tite e ai fica fácil marcar, é somente por isso que não criamos jogadas e ficamos de totó pra direita e esquerda, posse de bola não ganha jogo, mas ainda acredito em título esse ano...

  • Flavio
    Flavio Henrique

    Tira o Bruno Henrique por favorrrrrr

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop