Conheça mais sobre Camacho, provável reforço do Timão

54 mil visualizações 111 comentários

Por Meu Timão

Camacho, de 26 anos, deve chegar ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista

Camacho, de 26 anos, deve chegar ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista

Divulgação/Osasco Audax

Fora do Paulistão e da Copa Libertadores, o Corinthians agora volta suas atenções ao mercado de transferências em busca de novas peças para o quebra-cabeça de Tite. Um dos atletas observados pela diretoria do clube alvinegro é o volante Camacho, destaque do finalista Osasco Audax no Campeonato Paulista 2016 e candidato a craque estadual. O Meu Timão preparou um raio-X da trajetória profissional do jogador de 26 anos. Acompanhe:

Sua história

Nascido no Rio de Janeiro, Camacho deu os primeiros chutes a gol nas categorias de base do Madureira. Ainda garoto, chegou ao Flamengo e jogou no futsal do clube por alguns anos antes de ser testado no campo. A técnica apurada e o talento para bater na bola o fizeram ganhar destaque nos juniores, recebendo até, em certa temporada, a camisa 10.

Em 2008, apontado por torcedores e dirigentes do time carioca como joia, foi chamado para treinar junto aos atletas profissionais sob o comando do técnico Caio Júnior, mas não recebeu oportunidades e acabou emprestado ao Paraná. Desde então, Camacho rodou por Goiás, Bahia, Audax Rio e Audax, onde brilhou e ganhou visibilidade.

Na temporada de 2014, o jogador se desvencilhou do Flamengo e acertou sua transferência para o Guaratinguetá, que se preparava para pleitear a Série C do Campeonato Brasileiro. Por conta do calendário curto das equipes do interior de São Paulo, não obteve sucesso e retornou à agremiação de Osasco no ano seguinte.

A ascensão como atleta parecia demorar a se concretizar até que, em 2015, Camacho disputou o Paulistão pelo Audax, fez boas partidas e despertou o interesse do Botafogo. Decidiu se mudar para a equipe de General Severiano e, quem sabe, alçar voos maiores na Série B. Entretanto, com o fim do campeonato nacional, o meio-campista não teve o empréstimo renovado.

Foi quando a oportunidade de voltar ao clube que o projetou para o futebol apareceu outra vez. No início de 2016, Camacho fechou com o Osasco Audax, dirigido pelo ídolo corinthiano Vampeta, e foi determinante na campanha do time até as finais do Paulistão. Antes do primeiro jogo contra o Santos, disputado no último domingo, somava exatos 1.113 passes certos em 16 jogos – de longe, o líder no quesito em todo certame.

Ficha técnica

Nome: Guilherme de Aguiar Camacho
Data de nascimento: 2 de março de 1990
Local: Rio de Janeiro, Brasil
Posição: Meio-campista
Pé bom: Direito
Altura: 1,81m
Características: Movimentação, toque de bola refinado e batedor de faltas
Clubes em que atuou: Flamengo, Paraná, Goiás, Bahia, Audax Rio, Audax, Guaratinguetá e Botafogo

Situação no Corinthians

O interesse da diretoria do Timão em Camacho surgiu na semana passada, alguns dias após o esquadrão alvinegro ser eliminado pelo mesmo Osasco Audax – depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Corinthians acabou derrotado pelo time de Fernando Diniz nos pênaltis por 4 a 1.

De acordo com a imprensa esportiva, as boas atuações do volante agradaram a Tite, que teria dado aval à negociação. As tratativas, inclusive, foram confirmadas pelo presidente do Audax, Vampeta.

“Dizem as más línguas que está quase certo. Segunda-feira vai se definir tudo”, afirmou o mandatário. Além de Camacho, o atacante Bruno Paulo, também da equipe finalista do Campeonato Paulista, deve chegar ao Parque São Jorge após o segundo confronto com o Santos, marcado para este domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja Mais:

  • Corinthians realizou seu último treinamento antes de enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians encerra preparação na Argentina sem maioria dos titulares de sábado; veja possível time

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Boca Juniors

    Corinthians consegue aumento de carga de ingressos contra o Boca Juniors; entradas estão esgotadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta São Paulo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja valores

    ver detalhes
  • Empate contra o Internacional garantiu maior sequência invicta do Corinthians na temporada 2022

    Corinthians alcança melhor sequência sem derrotas na temporada; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians de Vítor Pereira tem confrontos contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Brasileirão, nesta semana

    Corinthians enfrenta Boca Juniors, clássico no Brasileiro e duelos na base e futsal; veja agenda

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians chegou ao hotel em Buenos Aires na noite deste domingo

    Corinthians desembarca em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x