Conheça mais sobre Camacho, provável reforço do Timão

Conheça mais sobre Camacho, provável reforço do Timão

Por Meu Timão

54 mil visualizações 235 comentários Comunicar erro

Camacho, de 26 anos, deve chegar ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista

Camacho, de 26 anos, deve chegar ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista

Divulgação/Osasco Audax

Fora do Paulistão e da Copa Libertadores, o Corinthians agora volta suas atenções ao mercado de transferências em busca de novas peças para o quebra-cabeça de Tite. Um dos atletas observados pela diretoria do clube alvinegro é o volante Camacho, destaque do finalista Osasco Audax no Campeonato Paulista 2016 e candidato a craque estadual. O Meu Timão preparou um raio-X da trajetória profissional do jogador de 26 anos. Acompanhe:

Sua história

Nascido no Rio de Janeiro, Camacho deu os primeiros chutes a gol nas categorias de base do Madureira. Ainda garoto, chegou ao Flamengo e jogou no futsal do clube por alguns anos antes de ser testado no campo. A técnica apurada e o talento para bater na bola o fizeram ganhar destaque nos juniores, recebendo até, em certa temporada, a camisa 10.

Em 2008, apontado por torcedores e dirigentes do time carioca como joia, foi chamado para treinar junto aos atletas profissionais sob o comando do técnico Caio Júnior, mas não recebeu oportunidades e acabou emprestado ao Paraná. Desde então, Camacho rodou por Goiás, Bahia, Audax Rio e Audax, onde brilhou e ganhou visibilidade.

Na temporada de 2014, o jogador se desvencilhou do Flamengo e acertou sua transferência para o Guaratinguetá, que se preparava para pleitear a Série C do Campeonato Brasileiro. Por conta do calendário curto das equipes do interior de São Paulo, não obteve sucesso e retornou à agremiação de Osasco no ano seguinte.

A ascensão como atleta parecia demorar a se concretizar até que, em 2015, Camacho disputou o Paulistão pelo Audax, fez boas partidas e despertou o interesse do Botafogo. Decidiu se mudar para a equipe de General Severiano e, quem sabe, alçar voos maiores na Série B. Entretanto, com o fim do campeonato nacional, o meio-campista não teve o empréstimo renovado.

Foi quando a oportunidade de voltar ao clube que o projetou para o futebol apareceu outra vez. No início de 2016, Camacho fechou com o Osasco Audax, dirigido pelo ídolo corinthiano Vampeta, e foi determinante na campanha do time até as finais do Paulistão. Antes do primeiro jogo contra o Santos, disputado no último domingo, somava exatos 1.113 passes certos em 16 jogos – de longe, o líder no quesito em todo certame.

Ficha técnica

Nome: Guilherme de Aguiar Camacho
Data de nascimento: 2 de março de 1990
Local: Rio de Janeiro, Brasil
Posição: Meio-campista
Pé bom: Direito
Altura: 1,81m
Características: Movimentação, toque de bola refinado e batedor de faltas
Clubes em que atuou: Flamengo, Paraná, Goiás, Bahia, Audax Rio, Audax, Guaratinguetá e Botafogo

Situação no Corinthians

O interesse da diretoria do Timão em Camacho surgiu na semana passada, alguns dias após o esquadrão alvinegro ser eliminado pelo mesmo Osasco Audax – depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Corinthians acabou derrotado pelo time de Fernando Diniz nos pênaltis por 4 a 1.

De acordo com a imprensa esportiva, as boas atuações do volante agradaram a Tite, que teria dado aval à negociação. As tratativas, inclusive, foram confirmadas pelo presidente do Audax, Vampeta.

“Dizem as más línguas que está quase certo. Segunda-feira vai se definir tudo”, afirmou o mandatário. Além de Camacho, o atacante Bruno Paulo, também da equipe finalista do Campeonato Paulista, deve chegar ao Parque São Jorge após o segundo confronto com o Santos, marcado para este domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja Mais:

  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes