Meu Timão

Entrar

Romero (à dir.) e Bruno Paulo estão relacionados para pegar a Ponte, mas iniciam no banco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.3K 76

Escassez

Corinthians terá só três atacantes contra Ponte, nenhum titular; Cristóvão vê 'desequilíbrio'

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 58 0

A ausência de opções para o setor ofensivo do Corinthians ficará em evidência neste sábado, data da partida contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Apenas três atacantes de ofício foram relacionados pelo técnico Cristóvão Borges para o duelo , mas nenhum deles na condição de titular – veja a lista completa aqui .

Dos 23 convocados, Ángel Romero, Lucca e Bruno Paulo são os únicos homens de frente. O paraguaio, vice-artilheiro do Timão no Brasileiro com quatro gols, era um dos mais assíduos sob o comando de Cristóvão e dará lugar a Marlone, reivindicação antiga da Fiel .

Os outros dois passam por momentos distintos. Lucca foi contratado por empréstimo do Criciúma na temporada passada e, elogiado pela comissão técnica de Tite, acabou contratado em definitivo. No entanto, após a eliminação do Corinthians no Paulista e na Copa Libertadores, o camisa 30 perdeu espaço e se tornou mais uma opção no banco.

Bruno Paulo, por sua vez, vive a expectativa de estrear com a camisa corinthiana. O centroavante chegou ao Parque São Jorge depois de se destacar pelo Osasco Audax, finalista estadual, mas demorou a estar à disposição por conta de uma cirurgia no pé direito e uma lombalgia.

Do elenco que tem em mãos, Cristóvão Borges não relacionou dois atacantes para enfrentar a Ponte Preta: Rildo e Isaac Prado. O primeiro, com dores na coxa esquerda desde a semana passada , foi vetado pelo departamento médico, enquanto o segundo ficou fora da lista por escolha técnica. Gustavo, recém-chegado do Criciúma , ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Acrescenta-se ainda as saídas de André e Luciano , dois dos centroavantes mais utilizados pelo treinador na temporada. O sucessor de Vagner Love, bastante criticado por parte da torcida pelo pouco proveito ofensivo, se transferiu ao Sporting (POR) . Já o número 18 acabou cedido ao Leganés (ESP) até o término de 2017 .

A falta de alternativas para montar o ataque do Corinthians diante da Ponte ganhou a atenção de Cristóvão nesta sexta-feira, que classificou o plantel como “desequilibrado”. “Desde minha primeira partida percebi isso, esse desequilíbrio. Consistência defensiva muito boa, mas pouco peso no ataque. Meu trabalho foi buscar isso, por isso fiz trocas. Em alguns jogos encaixou, em outros não. Minha busca é essa”, frisou o técnico.

Com Guilherme improvisado de “falso 9” , o Timão se prepara o confronto com a Ponte Preta deste sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 22ª rodada da competição nacional. A equipe do Parque São Jorge é a terceira colocada com 37 pontos, três a menos que o arquirrival Palmeiras, hoje na primeira posição.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop