Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians terá só três atacantes contra Ponte, nenhum titular; Cristóvão vê 'desequilíbrio'

5.4 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero (à dir.) e Bruno Paulo estão relacionados para pegar a Ponte, mas iniciam no banco

Romero (à dir.) e Bruno Paulo estão relacionados para pegar a Ponte, mas iniciam no banco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ausência de opções para o setor ofensivo do Corinthians ficará em evidência neste sábado, data da partida contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Apenas três atacantes de ofício foram relacionados pelo técnico Cristóvão Borges para o duelo, mas nenhum deles na condição de titular – veja a lista completa aqui.

Dos 23 convocados, Ángel Romero, Lucca e Bruno Paulo são os únicos homens de frente. O paraguaio, vice-artilheiro do Timão no Brasileiro com quatro gols, era um dos mais assíduos sob o comando de Cristóvão e dará lugar a Marlone, reivindicação antiga da Fiel.

Os outros dois passam por momentos distintos. Lucca foi contratado por empréstimo do Criciúma na temporada passada e, elogiado pela comissão técnica de Tite, acabou contratado em definitivo. No entanto, após a eliminação do Corinthians no Paulista e na Copa Libertadores, o camisa 30 perdeu espaço e se tornou mais uma opção no banco.

Bruno Paulo, por sua vez, vive a expectativa de estrear com a camisa corinthiana. O centroavante chegou ao Parque São Jorge depois de se destacar pelo Osasco Audax, finalista estadual, mas demorou a estar à disposição por conta de uma cirurgia no pé direito e uma lombalgia.

Do elenco que tem em mãos, Cristóvão Borges não relacionou dois atacantes para enfrentar a Ponte Preta: Rildo e Isaac Prado. O primeiro, com dores na coxa esquerda desde a semana passada, foi vetado pelo departamento médico, enquanto o segundo ficou fora da lista por escolha técnica. Gustavo, recém-chegado do Criciúma, ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Acrescenta-se ainda as saídas de André e Luciano, dois dos centroavantes mais utilizados pelo treinador na temporada. O sucessor de Vagner Love, bastante criticado por parte da torcida pelo pouco proveito ofensivo, se transferiu ao Sporting (POR). Já o número 18 acabou cedido ao Leganés (ESP) até o término de 2017.

A falta de alternativas para montar o ataque do Corinthians diante da Ponte ganhou a atenção de Cristóvão nesta sexta-feira, que classificou o plantel como “desequilibrado”. “Desde minha primeira partida percebi isso, esse desequilíbrio. Consistência defensiva muito boa, mas pouco peso no ataque. Meu trabalho foi buscar isso, por isso fiz trocas. Em alguns jogos encaixou, em outros não. Minha busca é essa”, frisou o técnico.

Com Guilherme improvisado de “falso 9”, o Timão se prepara o confronto com a Ponte Preta deste sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 22ª rodada da competição nacional. A equipe do Parque São Jorge é a terceira colocada com 37 pontos, três a menos que o arquirrival Palmeiras, hoje na primeira posição.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Joias do Corinthians, Wesley e Breno Bidon foram eleitos pela Fiel os melhores em campo da primeira vitória corinthiana no Brasileirão

    Joia do Corinthians se destaca e é eleita pela Fiel o melhor em vitória no Brasileirão; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: