Meu Timão

Entrar

Márcio Zanardi foi campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH na categoria Sub-17 em 2015

Mauro Horita

12K 124

Reformulação

Técnico multicampeão pela base do Corinthians é demitido

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 124 0

O Corinthians demitiu dois funcionários do departamento de categorias de base nesta segunda-feira. Em meio à reformulação proposta pelo novo diretor Fausto Bittar Filho, o treinador Márcio Zanardi e o assessor Augusto Melo foram desligados do clube, conforme noticiado pelo portal Uol.

Mais conhecido pela torcida, Zanardi tem um currículo interessantes nos anos em que esteve na base corinthiana. Foi treinador das equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, quando ao menos um título em cada uma delas.

Na atual temporada, Zanardi era técnico do Sub-17. Como ele no comando, o Timãozinho foi campeão da Copa do Brasil da categoria em 2016 pela primeira vez na história. No ano passado, comandou a garotada rumo ao título da Taça BH e do Mundial de Clubes.

No que diz respeito a Augusto Melo, ele já havia sido demitido do Corinthians em agosto, em meio aos escândalos que culminaram na saída do então diretor José Onofre . Atualmente, estava realocado no clube graças a Fausto Bittar, mas tal passagem não durou mais do que três meses.

Vale destacar que Bittar, que chegou ao Corinthians no início de setembro, tem diversas metas de reformulação para o setor de futebol amador do clube. Recentemente, ele revelou plano de enxugar quadro de funcionários e agregar categorias de base de futebol e futsal , por exemplo.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop