Meu Timão

Entrar

Andrés (à esq.) disparou contra pedido de saída de Roberto da presidência

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 95

Prejudicial

Sanchez lamenta pedido de impeachment de Roberto de Andrade

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 78 0

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez lamentou o pedido de impeachment de Roberto de Andrade, atual mandatário do Timão, protocolado na manhã desta terça-feira no Conselho Deliberativo. Embora reitere acompanhar à distância a gestão do apadrinhado, o ex-cartola entende que o requerimento prejudica a imagem do clube paulista.

“É lógico que não tem sentido (o pedido). É só ir lá na presidência e saber tudo com o presidente. É gozado pois tudo no estádio passou pelo Conselho, todos os aditivos, tudo foi explicado pelo Luis Paulo (Rosenberg, ex-vice-presidente) e o Evandro (Kruel, advogado), da Machado Meyer. Agora todos têm a solução, é incrível! Até o vazamento de água foi explicado pela Odebrecht no Conselho, mas política é querer o poder a todo custo!”, afirmou Andrés em fala reproduzida pelo jornal LANCE!.

O pedido, feito por um grupo de conselheiros, tem como principal argumento as assinaturas que Roberto de Andrade fez como presidente do Corinthians antes mesmo de assumir o cargo. As denúncias vieram à tona no último mês e foram negadas pelo mandatário corinthiano.

É triste para o clube, que acaba sendo prejudicado”, disse Sanchez. “Acho que não se pensa na instituição. Mas isso (processo de destituição) é até bom para acabar logo com essa situação e não ficar todo dia se falando disso”, completou o deputado federal (PT-SP).

A eventual destituição de Andrade pode levar mais de dois meses. Guilherme Strenger, presidente do Conselho do Corinthians, deve encaminhar o requerimento na semana que vem à Comissão de Ética e Disciplina. Essa, então, comunicará formalmente Roberto, que terá até dez dias para apresentar defesa. Uma reunião extraordinária de conselheiros, no fim do processo, votará pela saída ou permanência do presidente.

De volta? – Os bastidores políticos do Corinthians estão em ebulição. Ex-vice de marketing e ex-vice-presidente do Timão, Luis Paulo Rosenberg revelou que as divergências relativas à administração do clube, enfim, têm refletido no campo. Para o ex-dirigente, uma das saídas é Andrés Sanchez, presidente entre 2007 e 2011, além de nome-forte por trás da Arena Corinthians, se candidatar novamente ao cargo após o fim do mandato de Roberto de Andrade, no início de 2018.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Impeachment e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop