Meu Timão

Entrar

Membros da Gaviões realizaram ato em frente ao Parque São Jorge no fim da tarde

Arquivo pessoal

61K 130

Tran$parência

Torcida do Corinthians protesta no PSJ, e clube adia votação do orçamento

visualizações 61K comentários 75 0

O Corinthians adiou a votação da previsão orçamentária de 2017 que ocorreria na noite desta segunda-feira, em reunião do Conselho Fiscal no Parque São Jorge. Enquanto membros da torcida uniformizada Gaviões da Fiel protestavam na entrada principal do Parque São Jorge, na zona leste da capital paulista, conselheiros do clube decidiram pelo adiamento da pauta.

Em nota oficial, divulgada às 20h, o Timão atribuiu a decisão às saídas de Marcio Antonio Augustinelli e Jonas Rabelo dos Santos do Conselho Fiscal. O primeiro, de acordo com a oposição, é funcionário do presidente Roberto de Andrade em uma concessionária de veículos. O segundo, por sua vez, renunciou ao cargo.

Os novos membros do grupo, Antônio Jurado Luque e Marcos Ribeiro Caldeirinha, tomaram posse somente nesta segunda e, portanto, ainda não avaliaram a documentação entregue pelo diretor de finanças do Corinthians, Emerson Piovezan.

Adiamento reincidente – A votação do orçamento já havia sido adiada em dezembro. Na ocasião, Roberto de Andrade solicitou a mudança da data para que a previsão apresentada à época fosse adequada nas normas do Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut) e posteriormente levada aos conselheiros.

Clima quente!

Dezenas de torcedores do Corinthians realizaram uma manifestação pacífica no entorno do Parque São Jorge, sede social do clube, contra a diretoria e a favor da abertura das contas da Arena Corinthians. O ato teve início por volta das 18h e contou com instrumentos de percussão, faixas e gritos de ordem.

“Omisso, conselheiro omisso!”, “ladrão, devolve o Coringão pro povão!”, “se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”, “não é mole não, é transparência nas contas do Timão!”, gritaram os integrantes da Gaviões da Fiel.

Ex-presidente e superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez também foi alvo do protesto. “Alô Andrés, a farsa acabou!”, avisaram.

Torcida cobrou 'transparência' em manifestação no PSJ

Arquivo pessoal

Confira a nota do Corinthians na íntegra

Devido à mudança de dois membros do Conselho Fiscal, foi solicitado nesta segunda-feira (30) o adiamento da apreciação e deliberação da previsão orçamentária para o exercício de 2017.

Sem o parecer do Conselho Fiscal, o Conselho Deliberativo fica impossibilitado de atender o estatuto do clube.

Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians e Impeachment.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop