Meu Timão

Entrar

Claudinho (à esq.) também subiu aos profissionais do Corinthians, mas não recebeu oportunidades

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

169K 150

Base pra quem?

Duelo na Arena coloca frente a frente Corinthians e joia da base que já brilhou na Copinha

visualizações 169K comentários 88 0

A partida entre Corinthians e Santo André deste sábado, na Arena, pelo Campeonato Paulista, será especial para ao menos um jogador: o meia-atacante Claudinho, de 20 anos, formado nas categorias de base do Timão. O curioso é que o jovem talento, que chegou a ser promovido de vez ao elenco profissional no ano passado, estará do outro lado.

Depois de defender o Bragantino ao longo do segundo semestre de 2016, Claudinho foi emprestado novamente pelo Corinthians neste início de temporada, agora para o Santo André, justamente o próximo oponente do clube alvinegro pela principal divisão do Estadual.

Há cerca de um ano, o armador – assim como Maycon, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos, destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 – passou a integrar a equipe principal do Timão, naquele momento comandada por Tite. Por lá, o jovem comprado do rival Santos participou da rotina de treinos no CT Joaquim Grava e foi relacionado para alguns jogos, mas não ganhou sequência .

Claudinho permaneceu em Bragança Paulista até o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a exemplo do zagueiro Rodrigo Sam, do lateral Guilherme Andrade e do meia Alan Mineiro, todos pertencentes ao Corinthians. Com o rebaixamento do Bragantino à terceira divisão nacional, o quarteto acabou devolvido ao Parque São Jorge, e o garoto, de lado.

Na avaliação da comissão técnica comandada por Fábio Carille, Claudinho ainda não está pronto para ser utilizado e, por isso, a pretensão de dar maior rodagem ao promissor atacante em equipes menores. O jogador tem contrato com o clube alvinegro até junho de 2020.

Recordar é viver! – Reserva, Claudinho anotou um dos gols da histórica virada do Corinthians sobre o Cruzeiro na Arena, em 22 de janeiro de 2016, pela semifinal da Copinha. Aos 19 minutos do segundo tempo, o meia-atacante pegou a sobra na entrada da área e emendou de cobertura. Pouco depois, deu passe para Pedrinho (que também havia deixado o banco) completar de voleio, garantindo a vitória por 2 a 1 e botando o Timão na decisão.

Situação atual – O técnico Toninho Cecílio não vem utilizando Claudinho como titular neste começo de Paulistão. Nas duas partidas do Santo André, o meia entrou no segundo tempo e, apesar de desperdiçar boa chance contra o Ituano (1 a 1), deu o passe para gol de Fernando Neto diante do Red Bull Brasil (1 a 1), confronto antecipado pela terceira rodada.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha, Arena Corinthians e Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

88 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ciro
    Ciro Hey #12

    Esses garotos precisam ser emprestados para times estruturados e organizados.
    Jogadores que o Corinthians emprestou para o Bragantino quando o treinador era o Veiga e o time era forte, voltaram bem. Em outros momentos com clube desestruturado não deram certo, assim como para outros times pequenos.
    Quando se empresta para clubes com mais estrutura para o cara brigar por vaga e contar com o mesmo treinador a temporada toda, vão evoluir mais.
    Tem que escolher os clubes que vão emprestar atletas.
    Flu emprestou seu lateral esquerdo Léo Pele e Coxa emprestou seu meia Zé Rafael para o Londrina que tem o mesmo treinador a 6 anos e brigando por acesso.
    O primeiro não tinha espaço no clube e voltou brigando por vaga, o segundo recebeu até proposta do Porto e voltou com status de titular.
    Caso do Maicon na Ponte com Eduardo Batista e Éverton Ribeiro que ninguém viu na Lusa e no São Caetano (mudaram de técnico a temporada) mas arrebentou no Coxa.

  • S�rgio
    Sérgio Henrique #2.478

    Gente, para que tá feio!

    Para quem não conhece, o Claudinho é o da direita. (não o da esquerda como diz a legenda da foto).
    O da esquerda é o Gabriel Vasconcelos.

    Nem li o restante do texto...Vcs precisam de um editor urgente!

    Da esq. Para a direita > Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira, Maycon e Claudinho

    #VaiCorinthians

  • Publicidade

  • Todos os comentários (88)

    ADEILDO
    Adeildo Marinho #31

    Este é sem dúvida um dos problemas do Corinthians estão emprestando os jogadores da base apenas para se livrarem das despesas sem ollharem de os clubes receptores tem ou não extruturas para os jogadores, em alguns casos os garotos não adquirem bagaem alguma pelo contrário.

  • Valdir
    Valdir Martins #126

    O Corinthians com tanto jogadores da base nem precisaria contratar muito mais infelizmente dão quase nenhuma oportunidade ao time principal quando dão fica mais na reserva esse ano terão oportunidade e é esperar pra ver

  • Evaristo
    Evaristo #476

    Para que Claudinnho, se temos Romero...
    [Irônico]

  • C�zar
    Cézar Marinho #3.085

    Toninho Cecílio, fez boas observações sobre o Claudinho, e agora eu pergunto, pra quê base se os caras que estão a frente do Coringão, não tem capacidade de garimpar novos talentos? ! É muita sujeira na surdina!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop