Meu Timão

Entrar

Repórter chileno (à dir.) foi à Arena e acabou preso

Reprodução/Facebook

3.9K 35

Vai na boa ou na porrada?

Jornalista chileno divulga momento de sua prisão na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 31 0

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na última quarta-feira, na Arena, ficou marcada por um episódio de violência na arquibancada . Uma pequena parte dos mais de mil torcedores chilenos presentes no estádio danificou assentos do setor visitante e foi repreendida pela Polícia Militar com golpes de cassetete. Um fato, em especial, chama atenção: a prisão autoritária de um jornalista que registrava o conflito .

Cristopher Antúnez, de 26 anos, foi à Arena Corinthians para trabalhar na cobertura da partida, válida pela abertura da primeira fase da Copa Sul-Americana. Vinculado à emissora Radio Universidad de Chile, o profissional assistia ao jogo do décimo andar do estádio, no qual estão situadas as cabines de imprensa.

O confronto entre torcedores e policiais na arquibancada visitante teve início antes de a bola rolar e prosseguiu durante o intervalo, quando a PM decidiu retirar os envolvidos do local. Cristopher, então, ao tomar conhecimento de que pessoas haviam sido feridas, deixou a área destinada à imprensa e deslocou-se à arquibancada Sul da Arena Corinthians. Foi quando o pesadelo começou.

Ao se aproximar do setor onde estava a torcida da Universidad de Chile, Antúnez foi abordado por agentes militares. O próprio profissional filmou a ação truculenta da PM e divulgou o conteúdo em suas redes sociais. Pelo vídeo (assista abaixo), é possível notar o exato momento em que o jornalista é intimidado e detido.

“Vamo (sic) junto! Você vai junto, você é testemunha, então vai comigo!”, bradou um policial a Cristopher. “Você vai na boa ou vai na porrada?! Você vai na boa? Então fica na manha!”, ordenou o PM.

Para Cristopher, que detalhou o ocorrido ao jornal Lance! , houve, de fato, abuso de autoridade por parte da polícia. “Todos os outros foram tratados como lixo, o pior do pior, as escórias. Como sabiam que eu era jornalista, não me pegaram tanto, mas os torcedores de La U, massacraram, realmente”, revelou.

O repórter e outras 25 pessoas foram encaminhados ao 24º DP , na Ponte Rasa, próximo do estádio. Do grupo, apenas dois foram liberados – Cristopher e uma mulher –, no início da tarde de quinta-feira. O restante, que responde por crimes de lesão corporal, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa, terá de pagar fiança e permanecer no Brasil até o término do processo .

A torcida do Corinthians passou por situação semelhante recentemente. Antes do jogo contra o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão 2016, torcedores do Timão entraram em confronto com a PM. 26 corinthianos, escolhidos por características físicas (barba, careca e excesso de peso), permaneceram detidos por quase três meses. O Meu Timão, vale lembrar, cobriu o caso e divulgou provas que inocentavam ao menos cinco pessoas , todas liberadas antes do veredito do juiz Marcello Rubioli , do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos da Ilha do Governador.

Confira o exato momento em que Cristopher é detido

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ciro
    Ciro Hey #12

    O cara vê a confusão e se mete no meio..
    Ele tá achando que o policial vai fazer o que no meio da confusão? Dar flores para ele e chamar pra jantar?
    tá querendo fazer nome esse palhaço!

  • EDUARDO
    Eduardo Matos #1.756

    Cadê a credencial?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Antonio Laecio
    Antonio Silva #13

    Eles fazem merda e querer ter razão!

  • Clauber
    Clauber Cardoso #397

    De novo?

  • Schwamm
    Schwamm Fett #492

    Policia fez muito pouco na minha opinião...alem de termos um custo completamente ABSURDO com policiamento todo jogo...eles ficaram assistindo um tempo inteiro esses chilenos vagabundos destruindo todo o setor de visitantes...Poderiam ter feito algo antes...e depois que fizeram ainda foram de boa...ja vi esses mesmos policiais socando sem dó nem piedade Corinthianos por ter estendido faixas ou cometido algo mais simples...Se fosse nossa própria torcida eles com certeza teria entrado com muito mais agressividade...Só espero que esses lixos fiquem bastante tempo PRESOS...vale lembrar os Corinthianos no RJ que ficaram meses presos em plena guerra dentro dos presidios...por algo parecido...estrangeiros que fazem isso deveriam ser punidos em dobro, afinal nem no pais deles estão...faz isso na Europa pra você ver qnto tempo você não fica no xilindró...

  • ADEILDO
    Adeildo Marinho #31

    Imagina se cada policial chegar perto de um vândalo deste alisando e falando mansinho o que vai acontecer com ele, não estou aqui defendendo policial algum porque sei que na grande maioria existe sim abuso de autoridade, mais eles em casos como estes não podem chegar de outra maneira tem que chegar como chegaram, quanto ao abuso de autoridade se apura caso aja toma as medidas cabíveis assim que tem que ser.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop