Meu Timão

Entrar

Andrés, Citadini, Stabile e Tuma Jr. podem concorrer à presidência do Corinthians

6.7K 131

Tá chegando a hora

Eleição presidencial do Corinthians pode ter cinco candidatos; veja os nomes

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 90 0

Com menos de seis meses de corrida eleitoral pela frente, o pleito presidencial do Corinthians já movimenta os bastidores do Parque São Jorge. E no momento cresce a possibilidade do lançamento de até cinco chapas para concorrerem à eleição de fevereiro de 2018.

Em reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, em sua edição desta segunda-feira, é relatada a possibilidade de os seguintes conselheiros se candidatarem: Andrés Sanchez, Antônio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Osmar Stabile. O Meu Timão ainda apurou um quinto elemento que planeja concorrer ao pleito: Fernando Alba, ex-diretor de esportes aquáticos na gestão Andrés Sanchez e das categorias de base com Mário Gobbi.

Andrés Sanchez, como é de conhecimento geral, se lançará candidato à situação. Principal idealizador da chapa Renovação & Transparência, que está no poder do Corinthians desde o fim de 2007, ele cogita concorrer com o empresário Paulo Garcia como vice. Este, por sua vez, ainda estuda se apoiará a situação ou a oposição.

Leia também: Andrés Sanchez grava vídeo detonando Mancini após vazamento de áudio contra Corinthians

Em relação aos outros quatro prováveis concorrentes, a incógnita fica em torno da fragmentação da oposição. Apesar de o trio, em princípio, não abrir mão de suas candidaturas, é de conhecimento deles que seria mais vantajoso se unir em uma só chapa para então tentar vencer Sanchez.

Discussão semelhante tomou conta do Parque São Jorge no fim de 2014, quando Citadini abriu mão de sua candidatura para apoiar Paulo Garcia. No fim, Roberto de Andrade, apoiado por Andrés Sanchez, ganhou e emplacou assim o quarto mandato consecutivo da Renovação & Transparência à frente do clube.

Em tempo: até o momento, apenas Citadini e Tuma Júnior falaram abertamente em lançar candidatura. Andrés Sanchez, apesar de não confirmar, já até mesmo criou um novo perfil nas redes sociais para se aproximar dos torcedores . No caso de Alba, ele está por trás de um grupo de oposição chamado Corinthians Grande, que conta com figurões como Felipe Ezabella e Raul Corrêa.

Veja mais em: Parque São Jorge e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop