Meu Timão

Entrar

Giovanni tenta recuperar espaço perdido no time de Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.5K 50

Sem vingar

De volta ao 'fim da fila' no Corinthians, Giovanni Augusto faz aniversário nesta terça

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 40 0

Desde o início da temporada, Carille sempre deixou claro que não desistiria de alguns jogadores do Corinthians. Ciente que reforços não deviam chegar, o treinador garantiu que recuperaria Giovanni Augusto, por exemplo. Embora tenha recebido inúmeras oportunidades, o camisa 17 não se firmou e voltou a ser a última opção para sua posição. Tentando reconquistar seu espaço, o meia completa 28 anos nesta terça-feira.

Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2016, Giovanni teve alguns bons momentos com Tite. Aberto pela direita, desempenhou bom papel e aparentava cair nas graças da torcida. O ritmo caiu e, desde então, ele não se achou mais em campo. Pelo meio ou caindo pelos lados, o jogador não convencer e é um dos mais questionados do elenco.

Leia também:
Clayton esclarece saída do Corinthians e nega rusga com Bastos: 'Grande amigo'
Volante Cristian é anunciado por concorrente do Corinthians
Aficionado pela Premier League e LaLiga, volante freia saída do Corinthians

Com 16 partidas no ano, sendo seis como titular, Giovanni quase deixou o clube no início da temporada. De olho em novas opções para os lados de campo, o Corinthians ofereceu o meia em negociação de troca por Valdívia, hoje no Atlético Mineiro. Na oportunidade, o jogador negou a possibilidade e garantiu que seu ciclo não tinha acabado no Timão .

Desde então, o jogador viveu momento bem distintos com Carille. Em momento importante do campeonato, foi ele quem substituiu o lesionado Jadson diante do Fluminense . Mesmo com bom desempenho, a preferência por Pedrinho foi bastante destacada pela torcida, que voltou a criticá-lo contra o Flamengo . A partir daí, ele voltou a perder espaço e hoje parece estar atrás de Clayson, Marquinhos e até do próprio Pedrinho na hora de substituir os titulares Jadson e Romero.

No total, Giovanni Augusto tem 69 partidas disputadas com a camisa alvinegra, com seis gols marcados. Vale lembrar que, ainda atuando pelo Figueirense, foi ele quem fez o primeiro gol da Arena Corinthians.

Veja mais em: Giovanni Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop