Meu Timão

Entrar

Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

Reprodução/Instagram

18K 153

Polêmica

Conselheira é vetada da chapa de Andrés Sanchez no Corinthians e alega machismo: 'Fiquei sem chão'

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 18K comentários 110 0

A possibilidade de o Corinthians ter a vice-presidência compartilhada por duas mulheres no triênio 2018/19/20 em caso de vitória da chapa da situação foi aparentemente por água abaixo. Ao menos de acordo com uma mensagem da conselheira Maria Lourdes Jacob Mattavo, que circula pelas redes sociais nas últimas horas - a autoria do texto foi checada pela reportagem do Meu Timão.

O plano de duas mulheres assumirem os cargos de 1ª e 2ª vice-presidências do Corinthians partiu do grupo Renovação & Transparência, que tem Andrés Sanchez como candidato A chapa situacionista, na semana passada, havia prometido colocar na diretoria as conselheiras Edna Murad Hadlik e Maria de Lourdes Jacob Mattavo .

Leia também: Reunião definirá situações de diretores dissidentes; contratações podem ser impactadas

O problema é que, segundo Lourdes, houve uma espécie de veto, no Parque São Jorge, à delegação dos cargos da vice-presidência a duas mulheres. Assim, uma delas teria de abrir mão - Edna segue na chapa; Lourdes é quem dá fica de fora. Andrés Sanchez ainda não confirma oficialmente o veto à conselheira.

"Me foi comunicado que, devido a questões de duas mulheres como vice-presidentes em um clube de futebol ser inadmissível, fui cortada da chapa. Confesso que na hora me senti chateada, triste com o que havia acontecido. De certo modo fiquei sem chão. Hoje, percebi que estes acontecimentos me ensinaram muito. Que na política todos são descartáveis em nome do poder e que o futebol infelizmente ainda é extremamente machista no Brasil", escreveu.

"Visto isso, por enquanto me afastarei da política do clube, e peço por gentileza que momentaneamente respeitem meu espaço evitando tocar no assunto. Mas nunca se esqueçam, a luta não para. E que sempre aconteça o melhor ao Corinthians", completou.

Confira o texto de Lourdes na íntegra

A vida é surpreendente, às vezes precisamos de alguns choques para compreender a realidade e evoluirmos como seres humanos. Pois bem, como muitos sabem e de acordo como anunciado na mídia, fui convidada a concorrer pelo cargo de 2ª Vice-Presidente do Corinthians na próxima gestão, ao lado do Andrés Sanchez. Após certa insistência e pensando no bem do clube, aceitei a proposta com alegria, pois eu via muitas oportunidades de contribuir com algo que faz parte da minha vida há 40 anos. No entanto, no dia de ontem, me foi comunicado que devido a questões de duas mulheres como vice presidentes em um clube de futebol ser inadmissível, fui cortada da chapa. Confesso que na hora me senti chateada, triste com o que havia acontecido. De certo modo fiquei sem chão. Hoje, percebi que estes acontecimentos me ensinaram muito. Que na política todos são descartáveis em nome do poder, e que o futebol infelizmente ainda é extremamente machista no Brasil. Visto isso, por enquanto me afastarei da política do clube, e peço por gentileza que momentaneamente respeitem meu espaço evitando tocar no assunto. Mas nunca se esqueçam, a luta não para. E que sempre aconteça o melhor ao Corinthians.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Presidentes e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop