Meu Timão

Entrar

Loss viu Corinthians tropeçar outra vez em casa sob seu comando

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

26K 380

Visão de jogo

Loss explica opção por dois volantes e vê mérito de Araos contra Atlético-MG

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 26K comentários 326 0

Assim que a escalação do Corinthians para o jogo contra o Atlético-MG foi anunciada, uma infinidade de torcedores certamente se perguntou por que Osmar Loss voltava a optar por uma formação com dois volantes de marcação (Ralf e Gabriel), Ángelo Araos sozinho na armação e Mateus Vital, um dos poucos 100% fisicamente, no banco de reservas.

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena Corinthians após o empate por 1 a 1 , na noite deste sábado, pelo Brasileiro, Loss deu explicações. Citou que a escolha por um meio-campo defensivo passou pela qualidade ofensiva do time de Belo Horizonte. Também lembrou que Araos é armador, não volante, embora a principal virtude do jovem chileno não seja a criação de jogadas.

“Eu fui muito claro todas as vezes que fui questionado sobre a função que ele (Araos) poderia desempenhar. Ele é um meia que chega na área, que finaliza e que pode ser usado como um segundo volante quando a gente quiser tornar o time muito ofensivo”, começou Loss.

“Então, acho que o Araos não é um segundo volante de origem, ele é um meia de fato, só que um meia de infiltração, não de característica de organização como é o Jadson”, explicou, antes de dizer a razão pela qual não optou por Vital desde o começo:

“Poderia ter colocado o Vital? Talvez. Mas a gente acha que essa intensidade que pretendíamos pôr na saída de bola, isso é o que se adequaria melhor e nós roubamos doze bolas, então acho que funcionou esse pedaço”.

Confira os melhores momentos do empate na Arena

O Corinthians, assim como nas últimas partidas, pouco incomodou o goleiro adversário. Em uma das raras chances que criou, abriu o placar com Pedrinho, que contou com a sorte para marcar – a bola explodiria no travessão e rebateria nas costas de Victor antes de cruzar a linha do gol.

De acordo com Loss, a escolha dos onze titulares esteve relacionada aos pontos fortes do Atlético-MG que, de fato, também não deu trabalho ao goleiro Walter.

“Muitas vezes a escolha de uma equipe passa pelo adversário. A gente sabe o quanto o Cazares flutua naquela região e consideramos que essa era a melhor formação para também ter os cuidados defensivos. A tradição do Corinthians sempre começa com os cuidados defensivos. O Gabriel acho que cumpriu uma função ofensiva até que interessante, projetando pelo lado direito. É claro que não é um jogador como o Jadson, são distintos”, finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

05 Set, Qua, 21h45 - Ceará x Corinthians - Brasileiro
09 Set, Dom, 16h00 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro
12 Set, Qua, 21h45 - Flamengo x Corinthians - Copa do Brasil
16 Set, Dom, 19h00 - Corinthians x Sport - Brasileiro
23 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro
26 Set, Qua, 21h45 - Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil
29 Set, Sáb, 19h00 - América-MG x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Osmar Loss, Ángelo Araos, Gabriel, Mateus Vital e Ralf.

Confira mais novidades do Corinthians

326 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop