Meu Timão

Entrar

Depois de sair do banco e decidir contra Bahia, Danilo pode ganhar titularidade no Timão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

45K 358

Danilo + 10

Jair testa Corinthians com três mudanças para jogo contra o Botafogo

Por Meu Timão

visualizações 45K comentários 304 0

À espera de Jadson , em fase final de recuperação, o técnico Jair Ventura testou um Corinthians um tanto modificado na nublada tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no confronto com o Botafogo. São três as possíveis mudanças na escalação, todas do meio para frente, sendo uma envolvendo a entrada de Danilo no comando de ataque. As informações são do portal GloboEsporte.com.

Herói na vitória apoteótica sobre o Bahia, Danilo treinou como titular mesmo com Emerson Sheik à disposição. Na terça-feira, o atacante, que vem ganhando chances com Jair, permaneceu na parte interna do CT , abrindo oportunidade para o meia como “falso 9” entre aqueles que devem começar a partida do próximo domingo.

Além de Danilo, o volante Gabriel e o meia Ángelo Araos também trabalharam entre os onze postulantes à equipe titular. O primeiro atuou no lugar de Ralf, que voltou a desfalcar as atividades com bola; já o segundo é candidato à vaga de Jadson, que realizou exercícios de fortalecimento muscular, mas ainda é esperado por Jair Ventura no Engenhão.

Leia também:
Apoiado em gringos, Sergio Díaz revela conversa com Romero sobre adaptação ao Corinthians
Danilo pede melhora defensiva para Corinthians quebrar jejum contra o Botafogo fora de casa

No mais, Jair manteve o esquema tático usual, o 4-2-3-1, e a já conhecida estrutura defensiva. O Timão, assim, pode enfrentar o Botafogo com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Ralf) e Douglas; Pedrinho, Araos (Jadson) e Romero; Danilo (Emerson Sheik).

Meu Timão

A primeira parte do treinamento contou com duelos de grupos compostos por cinco jogadores. Duas equipes precisavam fazer gols enquanto um terceiro time descansava. Em seguida, Jair e sua comissão técnica separaram o elenco para coletivos em espaço reduzido.

  • Os titulares encararam a seguinte formação reserva: Walter; Paulo Roberto, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Thiaguinho e Rodrigo Figueiredo; Emerson Sheik, Mateus Vital e Sergio Díaz; Roger.

No fim do expediente, Sheik, Vital e Roger entraram no time titular, o que deslocou Araos para segundo volante, na vaga de Gabriel – Pedrinho e Danilo foram os outros substituídos. Já o restante do plantel profissional, como é habitual, trabalhou sob orientações dos auxiliares de Jair.

O volante Thiaguinho deixou o gramado mancando, com dores no pé esquerdo. O jovem levou três entradas na região. Ele deve ser examinado pelo departamento médico.

O Corinthians volta a treinar na quinta-feira, no período da tarde, novamente no CT. O jogo diante do Botafogo acontece domingo, às 17h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeã, a equipe do Parque São Jorge aparece na 11ª colocação, com 39 pontos, sete de distância para o G6.

A sequência final do Corinthians

04 Nov, Dom, 17h00 - Botafogo x Corinthians - Brasileiro
10 Nov, Sáb, 17h00 - Corinthians x São Paulo - Brasileiro
14 Nov, Qua, 21h45 - Cruzeiro x Corinthians - Brasileiro
17 Nov, Sáb, 19h00 - Corinthians x Vasco da Gama - Brasileiro
21 Nov, Qua, 21h45 - Atlético-PR x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Danilo, Ángelo Araos, Gabriel, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

304 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop